Confiança está no prefeito
Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos
“A minha carta de alforria ainda não saiu”. A frase é do deputado estadual Sergio Meneguelli (Rep), que tenta deixar o Republicanos, de Erick Musso, já que acredita que não terá legenda garantida pelo partido para disputar o Senado.
À coluna, Meneguelli contou que disputar o Senado continua sendo seu único plano, e que não vai mais aceitar concorrer a outro cargo. “Minha esperança continua no prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD). Renzo já disse que se depender 100% dele, sou candidato pela sigla. Mas, se por algum motivo eu for barrado novamente, eu vou começar a pensar em 2028”, ressaltou.
Cabe destacar que em 2028 há nova eleição para prefeito. Renzo se elegeu com apoio de Sergio Meneguelli em 2024, derrotando o então chefe do Executivo municipal, Guerino Balestrassi (MDB), que hoje é secretário de Estado.
Pelo menos um federal
Embora Meneguelli afirme que não aceitaria disputar outro cargo, como deputado federal, por exemplo, informações de bastidores indicam que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, traçou a meta que o partido eleja ao menos um federal no Espírito Santo. Nos bastidores, porém, a sigla tem sido uma das que encontram dificuldades para montar chapa.
São águas passadas
O vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), almoçou na quinta-feira (18) em Guarapari com o prefeito Rodrigo Borges (Rep), deputado Zé Preto (PP) e outras lideranças. Na cidade, o governo apoiou Zé no último pleito, que foi vencido por Rodrigo. Também na quinta-feira (18), o republicano deixou claro que as eleições são águas passadas e que quer estar cada vez mais perto do governo.
Recados chegam sem parar
As redes sociais têm aproximado cada vez mais as atividades parlamentares com a sociedade. Após terem votado PEC´s da Blindagem e da Anistia, os 10 deputados federais do Espírito Santo não param de receber mensagens em todas as redes, sejam elogiando ou criticando os posicionamentos.
Point no Norte
Começou na última quinta-feira (18) a ExpoAgro São Mateus 2025, que vai celebrar, até domingo (21), os 481 anos do município.
O prefeito da cidade, Marcus da Cozivip (Pode), vai receber diversas lideranças, que vão aproveitar os eventos para aumentar suas musculaturas políticas com olhos em 2026.
Ricardo Ferraço (MDB) estará lá no sábado (20), junto de Gilson Daniel (Pode). Prefeito Pazolini (Rep) e Erick Musso (Rep) chegam nesta sexta-feira (19) a cidade.
Presidente reúne mais de 450 pessoas no Sul
Itapemirim foi palco, na noite de quarta-feira (17), de um encontro que reuniu mais de 450 pessoas para ouvir e dialogar com o presidente da Assembleia , Marcelo Santos (União Brasil).
Prefeitos e lideranças da região participaram de mais uma edição do Dialoga, iniciativa voltada para prestação de contas e aproximação entre política e a sociedade. Movimentos de Marcelo se intensificam, atento ao pleito de 2026.
Galeria
Agenda intensa
Nesta sexta-feira (19), o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB), estará em Guarapari, Presidente Kennedy, e Serra. No sábado (19), agendas em Cariacica, São Gabriel da Palha e São Mateus. “Acelerado”, brincaram interlocutores do emedebista.
Mais parceiros
Prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB) esteve acompanhado do deputado estadual Denninho Silva (União) em Marataízes e Fundão. Em ambos os municípios, ganhou apoio de secretários, vereadores e prefeitos rumo ao projeto ao Senado Federal. A partir de agora, Euclério deve começar a percorrer municípios de diversas regiões.
Visita ao Espírito Santo
Jeffrey Chiquini, advogado criminalista e filiado ao Partido Novo do Paraná, esteve no Espírito Santo para eventos com a direita capixaba e foi recebido pela comitiva do partido, incluindo pelo presidente, Iuri Aguiar, e pelo vereador de Vitória Leonardo Monjardim.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



