Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Papo de Família

Papo de Família

Colunista

Cláudio Miranda

Você é o que você pensa

Coluna foi publicada no sábado (20)

Claudio Miranda | 22/01/2024, 10:34 10:34 h | Atualizado em 22/01/2024, 10:34

A maior força que temos é o pensamento. Aquilo que você pensa é o que acontece. Os médicos e nutricionistas dirão que você é aquilo que você come. Do ponto de vista emocional você é aquilo que você pensa. Faça agora uma autoanálise e observe como sua vida está. Está boa ou ruim? Você é próspero ou decadente? Se sente feliz ou triste? O jeito que a sua vida está tem a ver com o que você pensa e fala de si mesmo?

Na maioria das vezes, vemos o mundo conforme os óculos que usamos. Mas você pode mudar esses óculos o tempo todo e quantas vezes quiser.

O pensamento negativo e autodestrutivo é um processo caracterizado pelo foco demasiado nas experiencias e emoções negativas.

A frequência e intensidade como isso ocorre pode desencadear diversas perturbações emocionais gerando desesperança ansiedade e depressão.

Se estamos bem emocionalmente, os erros e os fracassos não nos impedem de tentar de novo para encontrarmos uma solução para o problema.

Pessoas bem-sucedidas são aquelas que não desistem quando encontra um desafio. Elas fracassam, mas vão tentar de novo até acertar. Isso é um sinal de boa autoestima e autoconfiança.

Um estilo de pensamento mais negativo advém do modo como fomos criados e das crenças que incorporamos ao longo da vida.

Problemas e traumas que tenhamos vivido podem desencadear sentimentos desestruturantes e negativos.

Alguém que tenha passado seguidamente por perdas sucessivas, vão poder incorporar para si a sensação de desamparo e de que não adianta tentar porque as coisas para ele vão dar sempre errado. Pessoas assim vão tender a desistir muito fácil das coisas e vão se tornar desesperançosas e tristes.

Dependendo do que pensamos e sentimos, poderemos atrair coisas boas ou ruins e assim criar a realidade em que vivemos, positiva ou negativa.

Toda pessoa tem um campo vibracional em volta dela que será melhor ou pior, conforme os pensamentos e as ideias que são direcionados. Essa massa de ideias não é fixa e rígida. Ela se modifica o tempo todo com as outras formas de pensamentos que nos chegam dos outros. Cada um atrairá para si aquilo que sente mais afinidade, mesmo que seja algo ruim, porque só consegue acreditar naquilo. Assim, o campo energético de cada um atraíra vibrações semelhantes.

É dessa forma que, se focamos no desânimo, no medo e na falta de sorte, iremos atrair situações desestruturantes. Por outro lado, se você expressar alegria, gratidão, otimismo e confiança, você irá vivenciar isso para você. O seu pensamento é como um imã. Observe a vida que tem e perceberá onde está colocando a sua atenção.

Assim, mesmo que não seja o que você gostaria e ainda não possui o que quer ter, você pode dizer: “Eu estou a caminho de ser mais equilibrado e seguro. Quando você só fala de dor e de problema, você se torna aquilo”.

A terapia poderá te ajudar a se sentir melhor. Através do pensamento você consegue mudar toda e qualquer situação, porque você começa a modificar a sua vibração e o seu estado de espírito até o jeito de você falar e olhar. Foque na positividade e na sua capacidade de solucionar seus problemas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: