Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Papo de Família

Papo de Família

Colunista

Cláudio Miranda

Pessoas negativas e vampirizadoras

Coluna foi publicada no sábado (16)

Claudio Miranda | 18/12/2023, 10:46 10:46 h | Atualizado em 18/12/2023, 10:48

Você já conviveu com pessoas que parecem sugar sua energia de tanto pensamento negativo que ela tem? Normalmente, são indivíduos que estão sempre reclamando da família, da vida, do trabalho. Quase nada está bom para elas. Sugam a sua energia e a força vital dos outros.

Você conhece gente assim? Todos nós temos um grupo de pessoas com as quais nos relacionamos no dia a dia de modo mais ou menos intenso.

Em uma relação equilibrada e saudável nós damos e recebemos amor, carinho, cuidado e atenção. Assim é o viver. Complementamos e ajudamos uns aos outros.

A vida é uma troca. Dessa forma vamos crescendo. Contudo, há pessoas que não dão nada ou dão muito pouco. Cada pessoa tem uma qualidade ou uma limitação.

Quando você tem alguém próximo que tem uma linha de pensamento mais negativo e dependente, certamente ela não te acrescentará muita coisa.

Muitas vezes, não dão nada, só tiram de você a sua energia, seu dinheiro, bens materiais, sua companhia e desfrutam de sua casa.

Normalmente, elas são cansativas, repetitivas nas suas dores e dificuldades. Os problemas delas sempre serão maiores do que os dos outros.

Pessoas negativas e vampirizadoras são mais comuns do que imaginamos. Estão sempre esperando ganhar alguma coisa, sem oferecer nada de construtivo.

Muitas vezes, pelo convívio, acabamos nos acostumando com elas nos parasitando e sugando a nossa energia que nem sentimos.

Procure identificar essas criaturas na sua rede de relacionamento e convívio. A relação com eles tende a se cronificar e a ação deles passa despercebida.

Seus relacionamentos têm a ver com sua vibração e sintonia. Se você está sempre atraindo esses sujeitos para si, talvez seja hora de se perguntar: Onde está a sua atenção?

Se seus pensamentos estão voltados para problemas, você os atrairá para si. Essa é uma forma direta de permissão para que essas influências entrem na sua vida. Dessa forma, seus planos começam a dar errado. Você não cresce e não prospera porque esses seres não permitem.

Esses sujeitos não são maus na sua essência e nem fazem isso de propósito, mas a frequência e a intensidade com que isso acontece pode te desenergizar e enfraquecer seus projetos e ações de crescimento pessoal.

Eles tiram o seu foco de projetos maiores. Na maioria das vezes, eles estão muito próximos a nós na pessoa de um familiar ou de um amigo muito íntimo. Diminua seu contato com eles para que não atrapalhem seu crescimento.

A lei da prosperidade não atua sobre elas porque normalmente não são generosas. Pensam muito em si e no que pode usufruir dos outros. São carentes e não se sentem competentes para mudar o seu jeito de ser.

A cada dia, procure se relacionar com pessoas que pensam positivo e que se alegram em participar das suas conquistas e dos seus planos. Procure quem seja proativo e próspero como você.

Do contrário, estará gastando tempo e energia para se defender de um processo de vampirização que só te causará desgosto.

Quem nos ama e nos quer bem chega como um parceiro agregando valores, ideias e trabalho nos projetos para alcançarmos nossos sonhos.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: