X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Clubes e federação decidem na quinta data de retorno do Capixabão


Uma reunião marcada para a tarde da próxima quinta-feira (13) deve selar a data de reinício do Capixabão. De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, o conselho arbitral dos clubes se reúne por videoconferência às 15 horas para discutir o assunto. 

A competição foi suspensa no dia 17 de março, por conta da pandemia no novo coronavírus. Na época, o campeonato havia finalizado a primeira fase e entraria na fase de quartas de final com confrontos no sistema mata-mata.

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou portaria no Diário Oficial autorizando os clubes a retomarem os treinos a partir de 26 de setembro - Vitória e Real Noroeste já haviam recebido essa autorização em julho por conta da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em setembro. 

Vieira destacou que a intenção é que no arbitral seja definida uma data para o retorno do campeonato mesmo que seja necessária uma votação. "A gente pretende, de fato, formalizar a data de retorno da competição", afirmou.

Na sexta (14), é a vez dos times da Série B do Capixabão se reunirem para definir a data de retorno da competição. A reunião também será virtual.

O protocolo da Sesa exige uma série de procedimentos para que os clubes voltem aos treinos. Um deles é a realização de testes nos jogdaores, comissão técnica e funcionários envolvidos nos treinamentos. 

O presidente da FES informou que, antes do retorno aos treinos, os jogadores passarão por essa testagem e outra é prevista para antes da realização dos jogos da primeira rodada. Depois, os times farão o acompanhamento de atletas e funcionários. 

"Além disso, a federação vai testar os árbitros e o quadro móvel da federação, que são os delegados das partidas e os fiscais de campo, que viajam na van para os jogos do interior do Estado", explicou ele. 

Por conta da participação do Vitória e Real Noroeste na Série D, há conflito de datas e por isso os jogos do Capixabão devem ser realizados nas quartas em semanas sem jogos do campeonato nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: