X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vitória oferece mais de 195 mil consultas e exames de graça

Atendimento começa nesta terça-feira (11) e prefeitura espera zerar a fila de espera


Imagem ilustrativa da imagem Vitória oferece mais de 195 mil consultas e exames de graça
Lorenzo Pazolini anunciou os exames e consultas |  Foto: André Sobral/PMV

Os moradores de Vitória que precisam realizar consultas e exames em oftalmologia vão poder ter acesso a esse serviço a partir desta terça-feira (11). A prefeitura da capital anunciou que vai ofertar mais de 195 mil consultas e exames para zerar a fila de espera para a realização de procedimentos médicos especializados e ampliar a oferta desse serviço de forma igualitária aos moradores

O anúncio dos exames e consultas foi feito pelo prefeito Lorenzo Pazolini, em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (10). 

 “Zerar a fila de especialidades é um compromisso de campanha que estamos colocando em prática o mais rápido possível. Precisamos desafogar essas demandas para que os moradores de Vitória tenham atendimento digno e sejam tratados como merecem. Quando assumimos a gestão tínhamos 15 mil pessoas aguardando por uma consulta ou exame oftalmológico. Conseguimos  atender 5 mil no primeiro ano de gestão. Com esse novo contrato vamos zerar a fila de oftalmologia ainda nesse ano. Serão mais de 195 mil consultas e exames oferecidos com Investimento de cerca de R$ 2 milhões. Era uma demanda muito grande mas agora daremos a resposta célere, atendendo 100 pessoas por dia, somente em consultas”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. 

Serão oferecidas 20.400 consultas por ano e 174.900 exames por ano. Entre os exames oferecidos estão biometria, Curva diária de pressão ocular, Mapeamento de retina, Paquimetria ultrassônica, Retinografia colorida binocular e Ultrassonografia do globo ocular, entre outros. 

“Iniciamos pela oftalmologia pelo grande número de pessoas em espera. Já em janeiro vamos conseguir zerar a fila de pessoas com classificação de gravidade oftalmológica. Com essa nova oferta estamos ampliando em 70% o número de consultas em oftalmologia”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.  

As consultas e exames serão oferecidos na Santa Casa de Vitória e, para ser atendido, o morador de Vitória deve passar por consulta médica na Unidade de Saúde. Havendo necessidade, o médico realiza o encaminhamento para a consulta ou exame oftalmológico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: