X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vitória decide não voltar com aulas presenciais em 2020

| 14/10/2020 15:42 h

Sala de aula vazia: desconto retroativo ao mês de março vai contemplar 200 mil estudantes no Espírito Santo
Sala de aula vazia: desconto retroativo ao mês de março vai contemplar 200 mil estudantes no Espírito Santo |  Foto: Arquivo / AT

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Vitória não retornam mais em 2020. A decisão foi anunciada pela Secretaria de Educação (Seme) da capital na tarde desta quarta-feira (14). Os alunos dessas unidades de ensino vão seguir até o final do ano com atividades remotas de aprendizagem.

A opção por não retornar com as aulas presenciais foi tomada após pesquisa realizada junto às famílias e à comunidade escolar. No total, foram ouvidos pais e conselheiros de 102 unidades de ensino de Vitória

Segundo a Seme, foi identificado que 80% das famílias, tanto de estudantes da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), manifestaram-se contrárias à volta das atividades escolares presenciais, “registrando ainda que não enviariam seus filhos às escolas para frequentar as aulas por revezamento, considerando a situação da pandemia do coronavírus e o fato de restarem pouco mais de 20 dias letivos para a conclusão do ano escolar”, explica a pasta em nota enviada à reportagem.

As atividades remotas continuarão sendo realizadas através do uso da plataforma AprendeVix e das atividades impressas disponibilizadas pelas unidades de ensino.

As aulas presenciais foram suspensas no início da segunda quinzena de março, após os registros dos primeiros casos de Covid-19 no Estado. Na terça-feira (13), as escolas das redes municipal e estadual já podem receber alunos para atividades presenciais, se assim optarem.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS