VÍDEO | Moradores ficam ilhados e se abrigam em telhados em Castelo

| 25/01/2020, 11:10 11:10 h | Atualizado em 25/01/2020, 12:20

Os moradores de Castelo, região Serrana do Estado, continuam sofrendo as consequências das chuvas que assolaram a cidade na noite de ontem e madrugada deste sábado (25). De acordo com o prefeito, ainda na manhã de hoje, pessoas estão ilhadas nos telhados e forros das casas, aguardando o resgate.

“Tem gente até agora esperando o socorro. O Corpo de Bombeiros já está na cidade, mas estamos aguardando a chegada de mais gente, como solicitei ao Estado”, declarou o prefeito Domingos Fracaroli.

A chuva começou no final da tarde de ontem, e se intensificou por volta das 20h. “Às 2h da manhã a água começou a subir. E foi tudo muito rápido, ninguém esperava por isso”, disse.

O principal centro de comercial de Castelo está alagado. “Teve um mercado que encheu tanto que cobriu as prateleiras. Acabou com o comércio todo. O prejuízo foi muito grande”, afirmou Fracaroli.

Até às 10h30 deste sábado, segundo o prefeito, pelo menos 70 pessoas estavam desabrigadas. “Estamos dando alimento no salão paroquial da igreja católica, em colégios, distribuindo marmitas. Ainda não sabemos se houve vítimas fatais. Até agora, só tivemos notícias de pessoas dando entrada em hospitais com ferimentos leves.”

As estradas da cidade também estão interditadas. “Estamos tendo dificuldade de chegar em alguns pontos para ajudar as pessoas por conta da situação das estradas. Empresários estão ajudando com caminhão pipa, padres e pastores estão dando apoio. A gente ver a cidade desse jeito é uma tristeza”, lamentou o prefeito.

Confira o vídeo da enxurrada nas ruas de Castelo:

Veja mais

Criança morre soterrada em Iúna

VÍDEOS | Chuva volta a castigar o Sul do Estado. Imagens impressionam
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: