X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Turistas desobedecem isolamento, fazem churrasco na praia e ficam sem o carro


Turistas que escolheram uma praia escondida em Guarapari para fazer churrasco durante esta terça-feira (26), acabaram ficando sem o carro. Eles colocaram o veículo na areia da Praia do Boião, em Perocão, e no momento em que a maré começou a subir, não conseguiram tirar o veículo a tempo.

O casal conta que era por volta das 17h, quando tudo aconteceu. “Vimos quando o mar começou a se aproximar mais da areia e decidimos tirar o carro, mas não deu tempo. A areia estava muito molhada já, e os pneus começaram a atolar. Os vizinhos tentaram nos ajudar aqui, mas infelizmente não conseguimos retirar”, disse a mulher, que é de Minas Gerais.

Por se tratar de um local ermo, moradores do entorno acolheram o casal para que eles possam buscar uma maneira de retirar o veículo da água. “O jeito vai ser esperar a maré baixar para conseguirmos retirar o carro dali”, completou a mulher.

Imagem ilustrativa da imagem Turistas desobedecem isolamento, fazem churrasco na praia e ficam sem o carro
Os turistas colocaram o veículo na areia da Praia do Boião, em Perocão, e no momento em que a maré começou a subir, não conseguiram tirar o veículo a tempo. |  Foto: Roberta Bourguignon

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Guarapari determinou o fechamento das praias, e em tese, o local não poderia ser usado para o lazer. Apenas caminhadas e corridas são liberadas mediante o uso de máscaras, de 5h às 11h.

Além disso, na cidade é proibida a circulação de veículos na areia. A desobediência, implica em multa de R$ 800 a R$ 8 mil, de acordo com o inciso XII do Art. 37º do Decreto Municipal nº 243/ 1994.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: