X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Sete escolas já definiram enredo para o Carnaval


Imagem ilustrativa da imagem Sete escolas já definiram enredo para o Carnaval
A MUG fez live para divulgar o enredo da escola para o Carnaval 2021 |  Foto: Lucas Sandonato

A propagação do novo coronavírus mudou o ritmo das atividades nas escolas de samba da Grande Vitória, mas o trabalho nas agremiações não parou e, mesmo com a pandemia, sete escolas já anunciaram o tema do enredo para o próximo ano.

No Grupo Especial, a Mocidade Unida da Glória (MUG) escolheu o enredo “O leão em caravana traz ao palco da folia a imagem e a semelhança com um quê de fantasia”. A Novo Império levará o tema “Isso é lá com Santo Antônio. O bem-amado de Deus”, enquanto a Andaraí fala sobre “Mulembá”.

No Grupo A, a escola Chegou o que Faltava optou pelo enredo “Chegou a realeza dos campos dourados que alimentam a história. Sustento da vida”.

A Chega Mais vai abordar a alegria dos blocos com o enredo “Eu quero botar meu bloco na rua”; e a Rosas de Ouro, “Gênesis. Momento da criação”.

No Grupo B, a Tradição Serrana também já decidiu o tema e fala sobre “A mágica do saber, a Tradição conta pra você”.

O presidente da Novo Império, Alessandro Souza, disse que já tem encontro marcado para anunciar o tema para os foliões. “Temos uma live de lançamento programada para 14 de junho, que antecede o Dia de Santo Antônio”, disse.

Já a MUG não parou os preparativos para o Carnaval e já divulgou o enredo em uma live. “Os trabalhos e as reuniões têm sido feitas por videoconferência. Estamos ansiosos e com a letra do samba no forno. Em breve, soltaremos”, contou o presidente da escola, Carlos Roberto Ribeiro, o Robertinho.

A Andaraí pretende contar a história do bairro Santa Martha, em Vitória. “Antes de ser Santa Martha era Mulembá. Levaremos para a avenida a árvore do Mulembá”, adiantou o presidente da escola, Thiago Bandeira.

“Reza a lenda que alguns personagens do nosso folclore rondavam essa árvore, como por exemplo, o Saci, o Lobisomen e o Curupira”, contou Bandeira.

“Estamos confiantes de que manteremos nosso Carnaval ano que vem. Até então, não mudamos a programação”, disse o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Lieges), Edvaldo Teixeira da Silva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: