X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Réveillon de aglomeração em balneários capixaba


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Réveillon de aglomeração em balneários capixaba
Registro da Praia das Castanheiras, em Guarapari, na manhã desta sexta-feira |  Foto: Roberta Bourguignon / AT

O ano mudou, mas a pandemia de coronavírus continua. Os capixabas e turistas, no entanto, não se importaram muito com isso no primeiro dia de 2021. A cena mais observada nos balneários capixabas foi praias lotadas, pouco distanciamento social e quase ninguém sem máscara.

Em Guarapari, única cidade da Grande Vitória no chamado "Risco Alto" para contágio do coronavírus, as Praias do Morro e das Castanheiras ficaram lotadas, principalmente de turistas, que aproveitaram esta época do ano para passar a virada do ano no Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Réveillon de aglomeração em balneários capixaba
Multidão se aglomerou em Guriri, balneário de São Mateus |  Foto: Compartilhado via WhatsApp

O mesmo quadro foi visto também na noite da virada do ano. Em Guriri, balneário de São Mateus, no Norte do Estado, milhares de pessoas foram para as ruas celebrar a chegada de 2021, deixando de lado qualquer preocupação com o coronavírus. A festa teve direito a queima de fogos de artifício.

Em Iriri, bairro de Anchieta, já no Sul do Estado, também houve queima de fogos na praia, mesmo com o pedido do Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, pedindo que as pessoas não fizessem qualquer show pirotécnico para não provocar a aglomeração de pessoas.

Na Praia de Camburi, em Vitória, centenas de pessoas começaram - por volta das 21 horas - a se direcionar para as areias para esperar a virada de ano. Muitos portavam cadeira de praia, caixas de isopor ou cooler com bebidas e aparelhos eletrônicos.

Na última quarta-feira (30), o governador do Estado Renato Casagrande chegou a fazer um apelo para que as pessoas evitassem se aglomerar. "Não pode ter show, não pode ter aglomeração. Esse momento é diferente de outros que já vivenciamos. Se confraternizem com quem vocês já conhecem da família e convivem diariamente, que sabem que não tem insegurança e risco", disse.

.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: