X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Rematrícula em escola municipal de Vitória vai até dia 10

Processo pode ser feito online ou nas unidades de ensino


Imagem ilustrativa da imagem Rematrícula em escola municipal de Vitória vai até dia 10
Rematrícula em escola municipal de Vitória vai até dia 10 |  Foto: Divulgação

Pais, mães e responsáveis por crianças e estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Vitória terão mais prazo para efetuar a rematrícula para 2022. A data foi adiada até o dia 10 deste mês.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEME), a rematrícula é para: crianças até o grupo 5 na Educação Infantil,estudantes até o 8º ano no Ensino Fundamental, estudantes até o 2º segmento intermediário na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Informaram ainda, que todo o processo pode ser realizado online, direto no ambiente virtual “Boletim Escolar Online”, ao qual as famílias têm acesso tanto pelo aplicativo Vitória Online (ícone Boletim Online) ou por meio do endereço eletrônico vitoria.es.gov.br/boletim.

Os responsáveis também podem fazer a rematrícula comparecendo em uma unidade de ensino que disponibiliza computadores para os responsáveis efetuarem esse procedimento, acessando o endereço eletrônico vitoria.es.gov.br/boletim.

Ainda na escola, é possível solicitar o auxílio do servidor que atua na secretaria da unidade de ensino, que lançará os dados solicitados na rematrícula diretamente no Sistema de Gestão Escolar (SGE).

Para efetuar o processo, os pais, responsáveis ou o próprio estudante, maior de 18 anos, que for à escola para fazer a rematrícula e que nunca acessou o ambiente virtual “Boletim Escolar Online” deverá ter em mãos o CPF para efetuar o cadastro do primeiro acesso.

Documentos

Durante a rematrícula, são atualizadas as informações da criança ou do estudante, e da família, como os números de telefone de contato e outras formas de comunicação institucional; preenchimento de questionário socioeconômico; e atualização do endereço residencial.

Para comprovar a alteração do endereço, é necessário apresentar um comprovante recente, dos últimos três meses, que pode ser IPTU ou contrato de locação, emitido por imobiliária, ou recibo de compra e venda de imóvel, registrado em cartório; conta de água, de energia elétrica, de telefone fixo ou móvel pós-pago; comprovante de TV a cabo; ou boleto de condomínio.

Tempo integral

No ato da rematrícula, as famílias que desejarem também têm a opção de pedir a transferência para uma unidade em tempo integral. Os pedidos serão aceitos de acordo com a disponibilidade de vagas.

Ou ainda, as famílias que têm crianças e estudantes matriculados em unidades que serão de tempo integral a partir do próximo ano também podem pedir transferência para uma unidade de tempo regular, caso não queira o tempo integral.

Para 2022, serão dez unidades de ensino em tempo integral, sendo cinco Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e cinco Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef).

Unidades de ensino tempo integral

Cmei Aécio Bispo dos Santos (Jaburu)

Cmei Dom João Batista Motta e Albuquerque (Praia do Suá)

Cmei Menino Jesus (Centro)

Cmei Robson José Nassur Peixoto (Forte São João)

Cmei Silvanete da Silva Rosa Rocha (Comdusa)

Emef Anacleta Schneider Lucas (Fonte Grande)

Emef Eunice Pereira Silveira (Tabuazeiro)

Emef Izaura Marques da Silva (Andorinhas)

Emef José Lemos de Miranda (Comdusa)

Emef Moacyr Avidos (Ilha do Príncipe)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: