Chuvas no ES: Governo decreta situação de emergência em 13 cidades
Há confirmação de mortos e dezenas de desalojados nos locais mais afetados pelas chuvas
Escute essa reportagem
O governador do Estado, Renato Casagrande, decretou, neste sábado (23), Situação de Emergência devido às fortes chuvas que atingiram a região Sul do Espírito Santo desde a noite de sexta-feira (22).
Treze municípios estão na lista, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado. São eles: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.
De acordo com o texto, com o acúmulo de água, esses municípios registraram inundações, deslizamentos e escorregamentos, entre outros danos, e ainda apresentam maiores riscos relacionados a alagamentos e deslizamentos de terra.
Durante o dia, Casagrande fez um sobrevoo pelas regiões atingidas e visitou o município de Mimoso do Sul, uma das cidades onde a situação está mais crítica após as chuvas. O Governo do Estado está atuando na coordenação dos trabalhos de resgate de vítimas e no atendimento das pessoas atingidas.
"Vimos em Mimoso do Sul uma situação caótica, porque a cidade está sem comunicação devido à falta de energia que precisou ser cortada. Infelizmente, já temos quatro óbitos confirmados - dois em Mimoso e dois Apiacá - e ainda pessoas desaparecidas. Nosso esforço é para que a gente possa retomar os serviços essenciais, além de resgatar as pessoas nas áreas alagadas e dar alimentação aos atingidos em todas as cidades. Toda a equipe de governo está envolvida neste trabalho de assistência", afirmou o governador.
Comentários