X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Chuvas no ES: Governo decreta situação de emergência em 13 cidades

Há confirmação de mortos e dezenas de desalojados nos locais mais afetados pelas chuvas


O governador do Estado, Renato Casagrande, decretou, neste sábado (23), Situação de Emergência devido às fortes chuvas que atingiram a região Sul do Espírito Santo desde a noite de sexta-feira (22).

Treze municípios estão na lista, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado. São eles: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

De acordo com o texto, com o acúmulo de água, esses municípios registraram inundações, deslizamentos e escorregamentos, entre outros danos, e ainda apresentam maiores riscos relacionados a alagamentos e deslizamentos de terra.

Durante o dia, Casagrande fez um sobrevoo pelas regiões atingidas e visitou o município de Mimoso do Sul, uma das cidades onde a situação está mais crítica após as chuvas. O Governo do Estado está atuando na coordenação dos trabalhos de resgate de vítimas e no atendimento das pessoas atingidas.

"Vimos em Mimoso do Sul uma situação caótica, porque a cidade está sem comunicação devido à falta de energia que precisou ser cortada. Infelizmente, já temos quatro óbitos confirmados - dois em Mimoso e dois Apiacá - e ainda pessoas desaparecidas. Nosso esforço é para que a gente possa retomar os serviços essenciais, além de resgatar as pessoas nas áreas alagadas e dar alimentação aos atingidos em todas as cidades. Toda a equipe de governo está envolvida neste trabalho de assistência", afirmou o governador.

Imagem ilustrativa da imagem Chuvas no ES: Governo decreta situação de emergência em 13 cidades
Casagrande durante coletiva de imprensa sobre as chuvas |  Foto: Reprodução Instagram @casagrande_es

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: