Chuva: governador do ES fala em desaparecidos e prioridade para resgatar pessoas
Helicópteros do Notaer ajudam no trabalho de resgate
Escute essa reportagem
Diante do cenário de chuvas no Estado, o governador Renato Casagrande falou sobre os trabalhos que estão sendo feitos desde a madrugada deste sábado (23) pelas equipes das defesas civis estadual e municipais, e pelo Corpo de Bombeiros.
Ele também disse que tem informações de desaparecidos chegando por meio das prefeituras.
“Infelizmente, nós temos notícias de pessoas desaparecidas em Apiacá e em Mimoso do Sul. Ainda não é oficial o que aconteceu de forma definitiva com essas pessoas, mas nós temos já a informação dos prefeitos de que pessoas podem ter perdido a vida ou estão desaparecidas em Mimoso e Apiacá. Mais tarde nós teremos mais informações”.
Ele também afirmou que dois helicópteros, com base em Cachoeiro de Itapemirim, estão atuando com prioridade para resgatar pessoas.
Entre as primeiras medidas tomadas pelo governo, segundo Casagrande, está a montagem de uma coordenação no Centro de Inteligência da Defesa Civil, além da montarmos de coordenações regionais dos trabalhos em Mimoso do Sul e Guaçuí. A base do Notaer também foi transferida para o aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim. Também foi decretado estado de emergência.
Comentários