Protesto de metalúrgicos para o trânsito e atrasa ônibus na Serra
Manifestação já acontece desde o início da manhã desta sexta-feira (16)
Escute essa reportagem

Um protesto dos trabalhadores de uma empresa contratada da Arcelor Mittal está causando vários transtornos para quem precisa passar pela avenida dos Metalúrgicos, que vai da entrada da Arcelor à BR-101, no bairro São Geraldo, na Serra. A manifestação já acontece desde o início da manhã desta sexta-feira (16).
De acordo com a Guarda Municipal, o "Departamento de Operações de Trânsito está no local, a fim de orientar o fluxo e minimizar os efeitos da interdição da via devido a protestos no local".
No entanto, o fluxo estava completamente parado, nas regiões próximas ao Terminal de Carapina, incluindo na BR-101.
Além do trânsito, quem precisa pegar ônibus também está enfrentando dificuldades. Por meio de nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que as linhas que passam pelo terminal Carapina estão sofrendo atrasos por conta do protesto.
Em fotos que circulam nas redes sociais, os trabalhadores aparecem em frente a um bloqueio feito na entrada da empresa. Ainda não se sabe o que eles estão reivindicando.
A assessoria da Arcelor foi procurada pela reportagem e explicou que a manifestação está sendo realizada por trabalhadores de uma empresa contratada. Já o Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal-ES) informou que a ação foi organizada pelos próprios trabalhadores e que não há envolvimento do sindicato.


Comentários