Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Projeto proíbe frescobol e altinha em praias de Vitória

| 25/08/2021 15:50 h | Atualizado em 25/08/2021, 16:06

Um projeto de lei aprovado pela Câmara dos Vereadores de Vitória determina que a prática de frescobol e a altinha serão liberadas somente em praias com pelo menos 300 metros de extensão.

O projeto restringe a prática dos esporte durante os meses de junho e julho e, entre os meses de novembro a março, quando há mais circulação de banhistas nas praias.

Frequentadores da Praia da Esquerda, na Ilha do Boi, em Vitória, jogando altinha.
Frequentadores da Praia da Esquerda, na Ilha do Boi, em Vitória, jogando altinha. |  Foto: Thiago Coutinho/AT 22/12/2019

Desta forma, a altinha e o frescobol serão liberados em poucas praias da Capital, as praias de Camburi e Curva da Jurema, que atendem ao requisito.

O projeto, proposto pelo vereador Anderson Goggi (PTB), foi aprovado pelos vereadores e foi entregue ao prefeito Lorenzo Pazolini nesta terça-feira (24), que tem o prazo de até 15 dias úteis para análise técnica e jurídica para decidir se vai sancioná-lo ou vetá-lo.

Outra lei

Em março de 2020, outro projeto de lei com o mesmo objetivo foi sancionado na Capital.

De acordo com a Lei nº 9.623, sancionada pelo prefeito Luciano Rezende em março daquele ano, fica proibida “a prática de frescobol, altinha e o uso de caixas de som em praias com menos de 200 metros de extensão". As praias com essa característica na capital são as da Ilha do Frade, da Ilha do Boi e da Enseada do Suá.

A proibição era valida para os fins de semana dos períodos de férias (meses de dezembro, janeiro e julho). A lei já começou a vigorar e vai valer para as férias de julho deste ano.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS