Login

Atualize seus dados

Prefeitura de Vitória sofre ataque hacker semelhante ao que afetou servidores do STJ

09/11/2020 10:01:22 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Vitória sofre ataque hacker semelhante ao que afetou servidores do STJ
Foto: Foto: Antonio Cosme
Os servidores da Prefeitura de Vitória foram alvo de um ataque hacker na madrugada do último domingo (8). O site da PMV está fora do ar e, consequentemente, os serviços online estão indisponíveis na manhã desta segunda-feira (9).

Uma moradora de Jardim Camburi, que procurou a Unidade de Saúde do bairro na manhã desta segunda, voltou para casa sem atendimento após receber a informação de que o sistema está fora do ar.

A invasão também afeta o serviços como agendamento online e emissão de notas fiscais.

Segundo a Prefeitura de Vitória, o ataque global de hacker é semelhante ao que afetou os servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ), registrado na tarde da última terça-feira (3).

Ainda não há informação sobre sequestro de dados ou pedido de resgate.

A prefeitura informou que a equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) trabalha para restabelecer o ambiente o mais rápido possível.

Em um comunicado foi publicado no site, a PMV informa que os prazos para pagamento de tributos serão revistos. Leia a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Vitória informa que, na noite do último sábado (7), os servidores do município foram alvo de um ataque global de hackers, a exemplo do que aconteceu com os servidores do Superior Tribunal de Justiça. Todos os serviços on-line da Prefeitura estão momentaneamente indisponíveis.

Desde o ataque, a equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) trabalha 24h para restabelecer o ambiente. Enquanto os serviços on-line estão suspensos, os prazos de pagamento de tributos serão revistos.

A previsão é de que os serviços on-line voltem gradativamente, priorizando os serviços essenciais, como Saúde, Educação, dentre outros.

A Sub-TI pede a compreensão de todos neste momento até a solução do problema".