X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura de São Mateus cria plano para conter danos causados pelas chuvas

Guriri continua com interdição da principal ponte que dá acesso ao centro de São Mateus


A Prefeitura de São Mateus, cidade localizada no norte do Espírito Santo, criou um plano de ação para conter os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, no início desta semana. 

O prefeito Daniel Santana reuniu, em situação de emergência, representantes da Justiça, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Secretariado para definir as medidas de contenção dos prejuízos no município. 

Na segunda-feira (19), a BR 101 Norte, no km 71,5, próximo ao Bairro Nova Era, foi totalmente interditada após uma cratera se formar e detruir completamente o trecho que dá acesso a São Mateus.

Em Guriri, um dos principais bairros da cidade, a ponte do Bairro Pedra D’água, na Rodovia Othovarino Duarte Santos (São Mateus X Guriri), também permanece interditada para veículos após ter parte de sua sustentação danificada pelo enorme volume de água da barragem que rompeu do Córrego Abissínia. Os moradores chegaram a ficar sem possibilidade de locomoção devido ao alagamento na região.

Segundo a prefeitura, equipes já foram enviadas aos locais para liberação das vias e contenção dos danos. O município também está cadastrando famílias atingidas pelas chuvas nos programas sociais, como o Cartão Reconstrução. Com a parceria do Governo no Estado, está entregando cestas básicas, colchões e kit higiene. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: