Padre vai pedalar 250 km para arrecadar uma tonelada de doações

| 25/09/2020, 15:37 15:37 h | Atualizado em 25/09/2020, 15:45

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-09/372x236/padre-ronaldo-rosa-de-oliveira-que-pedala-ha-mais-de-um-ano-vai-encarar-o-novo-desafio-e6fe43b9349ba7aca424b5e7aba6f06c/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-09%2Fpadre-ronaldo-rosa-de-oliveira-que-pedala-ha-mais-de-um-ano-vai-encarar-o-novo-desafio-e6fe43b9349ba7aca424b5e7aba6f06c.jpeg%3Fxid%3D143091&xid=143091 600w, Padre Ronaldo Rosa de Oliveira, que pedala há mais de um ano, vai encarar o novo desafio
O padre Ronaldo Rosa de Oliveira, 36 anos, vigário da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, decidiu fazer um desafio em troca de doações, que serão destinadas a projetos sociais.

Junto com um grupo de ciclistas, o sacerdote vai pedalar 250 quilômetros, saindo de sua paróquia até Piúma, no Sul do Estado. O percurso será de ida e volta.

A meta é arrecadar uma tonelada de produtos, entre alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, fraldas geriátricas e brinquedos.

Com a pedalada até Piúma, o padre irá bater seu recorde pessoal de distância percorrida em cima de uma bicicleta, mas ele afirma que tem preparo físico para encarar o desafio, além de contar com o apoio de uma nutricionista voluntária. “Eu pedalo há cerca de um ano e meio, mas será a primeira vez que vou percorrer 250 quilômetros”.

Além do sacerdote, outros nove ciclistas e um carro de apoio vão participar do desafio. “Eles fazem parte de um grupo chamado Pedal dos Camaradas”, salientou.

O grupo vai sair de Coqueiral de Itaparica no dia 17 de outubro, às 6 horas. Por volta do meio-dia, os ciclistas param para almoçar na rodoviária de Guarapari e, de lá, seguem até o Santuário de Anchieta, com previsão de chegada às 15h.

No local, está marcada uma oração, que será transmitida, ao vivo, via Instagram e Facebook da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Após a oração, o grupo segue para Piúma e retorna no mesmo dia para Vila Velha.

Para o padre, realizar essa ação solidária é uma forma de levar os ensinamentos cristãos. “É pelo bem ao próximo. É uma forma de amar como Jesus nos pediu. Em um mundo em que há tantas pessoas passando necessidade, é a minha parte que estou fazendo para melhorar um pouco o lugar onde vivemos”, disse.

Contribuições com doações podem ser feitas até o dia 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na própria Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Coqueiral de Itaparica.

Os produtos arrecadados serão distribuídos em quatro instituições: em Vitória, na Casa das Irmãs de Calcutá, em Bento Ferreira; e no Projeto Condividir, no Centro; em Vila Velha, na Casa das Irmãs do Caminho, em Santa Rita, e na Casa Lar Fraternidade e Oração, em Retiro do Congo.


SAIBA MAIS


  • As doações podem ser feitas até o dia 11 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.
  • Os dias e horários para fazer as doações são de segunda a sexta-feira, das 8h até as 18h.
  • Os produtos pedidos nas doações são de higiene pessoal e limpeza, fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e brinquedos.
  • A meta, segundo o padre Ronaldo, é arrecadar uma tonelada de produtos até o dia 11 de outubro.
  • os produtos serão distribuídos entre quatro instituições e projetos sociais da Grande Vitória: Casa das Irmãs de Calcutá e Projeto Condividir, em Vitória; e Casa das Irmãs do Caminho e Fraternidade e Oração, em Vila Velha.
Fonte: Padre Ronaldo Rosa de Oliveira.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: