Nova tirolesa em Pancas vai alcançar 120 km/h
Novidade começa a funcionar em Pancas, no Noroeste do Estado, no próximo dia 6 de julho. Preços ainda não foram divulgados
Escute essa reportagem

Para os apaixonados por esportes de aventura, o município de Pancas, no Noroeste do Estado, vai ganhar um atrativo a mais a partir do dia 6 de julho.
A cidade se prepara para a inauguração da maior tirolesa da América Latina, que tem quase três quilômetros de distância e pode alcançar 120 km/h a uma altura de 400 metros e funcionará aos finais de semana e feriados.
De acordo com a prefeitura, foram construídos dois trechos entre as montanhas da cidade: o primeiro, de 2,1 quilômetros, e outro com pouco mais de 900 metros. Foram implantadas ainda 60 esferas de sinalização para evitar acidentes aéreos, igual o que matou a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021.
Ainda segundo a prefeitura, os novos circuitos quebram dois recordes do Sul do País: o recorde da K2 Mil, circuito de tirolesa localizada em Santa Catarina, com 2 quilômetros de extensão; e o da cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul, que inaugurou no dia 20 de abril a maior tirolesa urbana do mundo, de 2,5 quilômetros de extensão.
Segundo o prefeito de Pancas, Sidiclei Giles de Andrade, cada detalhe da tirolesa foi cuidadosamente pensado, desde os cabos de sinalização até as normas de construção e operação, para garantir a segurança e a acessibilidade dos usuários.
Por se tratar de um espaço de difícil acesso, os desafios acabaram influenciando no prazo de conclusão, como explica o prefeito.
“Temos toda uma revitalização do centro da cidade, com reformas e adequações para a chegada da maior tirolesa da América Latina. O novo circuito também conta com uma modernização da cidade para receber as pessoas, além da construção de um quiosque de recepção”, destacou.
O prefeito contou ainda que o valor da obra, com recursos obtidos por meio de convênio com o Estado, é de R$ 1.848.278,29.
A empresa responsável pelas reservas da tirolesa é a Guia Vertical, que ainda não divulgou valores.
Saiba mais
Circuito de Tirolesa de Pancas
Ficará a 400 metros de altitude, com cerca de três quilômetros de extensão. A expectativa é de que a velocidade chegue a até 120 quilômetros por hora.
Foram construídos dois trechos entre as montanhas da cidade: o primeiro de 2,1 quilômetros, e outro com um pouco mais de 900 metros.
Foram usadas mais de 14 toneladas de estrutura metálica.
A Inauguração está prevista para o dia 6 de julho.
Informações sobre reservas: (44) 9925-4425.
Fonte: Prefeitura de Pancas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários