X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Nova tirolesa em Pancas vai alcançar 120 km/h

Novidade começa a funcionar em Pancas, no Noroeste do Estado, no próximo dia 6 de julho. Preços ainda não foram divulgados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nova tirolesa em Pancas vai alcançar 120 km/h
Maior tirolesa da América Latina tem quase três quilômetros de distância e fica a 400 metros de altura |  Foto: Divulgação/ Assessoria

Para os apaixonados por esportes de aventura, o município de Pancas, no Noroeste do Estado, vai ganhar um atrativo a mais a partir do dia 6 de julho.

A cidade se prepara para a inauguração da maior tirolesa da América Latina, que tem quase três quilômetros de distância e pode alcançar 120 km/h a uma altura de 400 metros e funcionará aos finais de semana e feriados.

De acordo com a prefeitura, foram construídos dois trechos entre as montanhas da cidade: o primeiro, de 2,1 quilômetros, e outro com pouco mais de 900 metros. Foram implantadas ainda 60 esferas de sinalização para evitar acidentes aéreos, igual o que matou a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021.

Ainda segundo a prefeitura, os novos circuitos quebram dois recordes do Sul do País: o recorde da K2 Mil, circuito de tirolesa localizada em Santa Catarina, com 2 quilômetros de extensão; e o da cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul, que inaugurou no dia 20 de abril a maior tirolesa urbana do mundo, de 2,5 quilômetros de extensão.

Segundo o prefeito de Pancas, Sidiclei Giles de Andrade, cada detalhe da tirolesa foi cuidadosamente pensado, desde os cabos de sinalização até as normas de construção e operação, para garantir a segurança e a acessibilidade dos usuários.

Por se tratar de um espaço de difícil acesso, os desafios acabaram influenciando no prazo de conclusão, como explica o prefeito.

“Temos toda uma revitalização do centro da cidade, com reformas e adequações para a chegada da maior tirolesa da América Latina. O novo circuito também conta com uma modernização da cidade para receber as pessoas, além da construção de um quiosque de recepção”, destacou.

O prefeito contou ainda que o valor da obra, com recursos obtidos por meio de convênio com o Estado, é de R$ 1.848.278,29.

A empresa responsável pelas reservas da tirolesa é a Guia Vertical, que ainda não divulgou valores.

Saiba mais

Circuito de Tirolesa de Pancas

Ficará a 400 metros de altitude, com cerca de três quilômetros de extensão. A expectativa é de que a velocidade chegue a até 120 quilômetros por hora.

Foram construídos dois trechos entre as montanhas da cidade: o primeiro de 2,1 quilômetros, e outro com um pouco mais de 900 metros.

Foram usadas mais de 14 toneladas de estrutura metálica.

A Inauguração está prevista para o dia 6 de julho.

Informações sobre reservas: (44) 9925-4425.

Fonte: Prefeitura de Pancas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: