X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Natal não vai ter Papai Noel nos shoppings este ano

| 20/10/2020 14:34 h | Atualizado em 20/10/2020, 15:57

O novo coronavírus mudou a rotina das pessoas e também vai causar transformações em um evento tradicional no período natalino: o Papai Noel nos shoppings.

Seguindo as recomendações de autoridades da saúde, pelo menos dois shoppings da Grande Vitória confirmaram que o Papai Noel não estará de forma presencial nos locais, mas sim virtualmente.

Ainda assim, não vai faltar a magia do Natal. Hoje, na capital, começa a sessão fotográfica de “O passeio de Natal no Shopping Vitória”, que vai durar até o dia 24 de dezembro.

A atração promete levar neve artificial e toda a decoração natalina para as famílias. As pessoas podem marcar a sessão de fotos de forma virtual e vão ter um link com as imagens. Os valores são R$ 300 a sessão, com 10 fotos impressas.

“As marcações serão feitas via QR Code de casa ou no local, mas sem necessidade de fazer cadastro. A novidade vai evitar possíveis aglomerações. O cliente pode andar pelo shopping que o aplicativo vai notificar quando for a vez dele de participar da sessão”, contou uma das idealizadoras do projeto, Bhia Correia.

Danielle Barboza com os filhos João e Maria Clara: magia do Natal está mantida
Danielle Barboza com os filhos João e Maria Clara: magia do Natal está mantida |  Foto: Leone Iglesias/AT
O Passeio de Natal vai contar ainda com uma equipe de limpeza exclusiva para higienizar o cenário após cada sessão.

Quem gostou da novidade foi a fisioterapeuta Danielle Barboza, 36, que levou os filhos João Arthur, 6, e Maria Clara, 8, ao local. “Gostei da proposta e ainda mais de todas as questões de higienização e de poder agendar para fazer o passeio sem aglomeração”.

A decoração de Natal no shopping será inaugurada dia 5 de novembro. A presença do Papai Noel será virtual. As crianças poderão se sentar em um local para a foto. Quando impressa, a foto contará com a presença do bom velhinho.

No Shopping Vila Velha, o Papai Noel também será virtual este ano. As crianças poderão interagir com Papai Noel em tempo real, por meio de uma tela touch screen, que ficará disponível a partir a segunda quinzena de novembro.

“O shopping estará decorado. Mas a ideia do Papai Noel virtual veio para reforçar a importância da responsabilidade e do cuidado neste momento que vivemos”, afirma Manuela Dias, gerente de marketing do shopping.


SAIBA MAIS


SHOPPING VITÓRIA

  • A decoração de Natal será inaugurada no dia 5 de novembro. O Natal será iluminado, com a presença virtual do Papai Noel. As crianças poderão se sentar em um local para a foto, quando impressa, a foto contará com a presença do bom velhinho.

Passeio de Natal

  • A sessão fotográfica “O Passeio de Natal” começa hoje e vai até o dia 24 de dezembro.
  • Com decorações natalinas dividida por três cenários, além de um cenário com mais de 10 mil lâmpadas de Led e neve artifical.
  • Os valores são R$ 300 a sessão, com 10 fotos impressas e um link digital. O horário vai ser de acordo com o funcionamento do Shopping Vitória. De segunda a sábado, das 10h às 22h. No domingo, das 14h às 21h.
  • Com a ajuda do aplicativo Zanzant, as marcações vão ser feitas via QR Code de casa ou diretamente do local, sem necessidade de fazer cadastro.


SHOPPING VILA VELHA

  • Diferentemente dos anos anteriores, em 2020, o Papai Noel será virtual. As crianças poderão interagir com Papai Noel em tempo real, por meio de uma tela touch screen, que ficará disponível a partir a segunda quinzena de novembro.

SHOPPING BOULEVARD

  • Promete um Natal diferente. Com realidade virtual, interação por meio de aplicativos e novidades natalinas.
Fonte: Estabelecimentos consultados.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS