Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Muro desaba e atinge três carros e três casas em Cachoeiro

| 09/03/2021 20:31 h | Atualizado em 09/03/2021, 21:07

Imagem ilustrativa da imagem Muro desaba e atinge três carros e três casas em Cachoeiro

Um muro de 30 metros de comprimento por nove metros de altura desabou no final da tarde desta terça-feira (9) no bairro Central Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, soterrando três carros e atingindo três casas e uma oficina mecânica.

Ninguém se feriu, segundo a Defesa Civil. Dois carros ainda continuam debaixo da terra e devem ser retirados na manhã desta quarta. O desabamento ocorreu durante forte chuva, que causou estragos em vários bairros do município. Moradores relataram que havia trincas no muro.

A equipe da Defesa Civil esteve no local para avaliar os estragos. Segundo o coordenador do órgão, Elio Carlos Silva de Miranda, a suspeita inicial é que tenha ocorrido acúmulo de água na terra acima do muro, que pode ter provocado a queda, mas a conclusão somente após perícia.

Duas casas foram atingidas com mais força e tiveram estrutura afetada em alguns pontos, mas em nenhuma delas havia moradores no momento do desabamento. Na outra residência e na oficina, ninguém foi atingido.

Segundo Elio, ocorreram duas fortes pancadas de chuva ocorridas nesta terça. No total, foram 46 milímetros de chuva, ocasionando pontos de alagamento em toda cidade.

Os bairros mais afetados pelas chuvas foram o Nova Brasília, Zumbi, Gilson Carone, Parque Laranjeiras e Alto Monte Cristo. O nível do rio Itapemirim está quase um metro acima do nível normal.

Ainda, de acordo com a Defesa Civil, a previsão é de tempo chuvoso vai até a sexta-feira. Por isso, o órgão orienta a população que evite jogar lixo nas ruas e bueiros para não comprometer a vazão das águas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS