X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Municípios devem decidir volta às aulas nos próximos dias


Como fica o retorno na rede municipal de ensino? Essa avaliação começará a ser feita nos próximos dias. O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, sinalizou que houve um consenso para retornar a partir de 13 de outubro.

Na capital, a Secretaria de Educação informou que, diante do anúncio de volta às aulas presenciais pelo governo, vai avaliar, nos próximos dias, com a comunidade escolar — por meio dos Conselhos de Escola —, a perspectiva de retorno, “considerando todo o processo de decisão, pautado na gestão democrática e compartilhada”.

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Educação, estará, na próxima semana, em diálogo com todos os segmentos da comunidade escolar (diretores, pais, professores, Conselhos e entidades) para avaliar a melhor e mais segura decisão a ser tomada.

A Serra vai acompanhar o cenário epidemiológico para avaliar a possibilidade de um retorno seguro para estudantes e profissionais.

No entanto, o município observa que a decisão sobre a volta será tomada em diálogo com a comunidade local e com a União dos Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES).

A Secretaria Municipal de Educação da Serra informou que elaborou um protocolo de volta às aulas com a disponibilização de álcool em gel nas salas, uso obrigatório de máscara de proteção, limpeza e desinfecção de todos os espaços de trabalho. Além disso, disse que realiza formação dos profissionais para se adaptarem a esse momento de pandemia.

Em Cariacica, o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, disse que, nos próximos 10 dias, terá consolidada uma pesquisa com os profissionais da educação e com os pais, visando garantir a decisão mais coerente possível.

O município informou que, independentemente de qualquer decisão, todas as medidas sanitárias estão sendo realizadas.

A prefeitura ressaltou que, em caso de retorno, ele será gradual, com intervalos de 15 dias entre uma etapa e outra, iniciando pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e terminando com a educação infantil.

Viana também não tem data definida ainda, segundo informou ontem o prefeito Gilson Daniel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: