X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

“Mudança de gênero não atrapalhou nosso amor"


Depois de quase 11 anos casada com a fotógrafa Lidiane Maia Martinelli, 31, a modelo Nicole Martinelli Maia, 31, vai vestir branco e dizer sim novamente ao amor que superou até mesmo uma mudança de gênero.

Nicole é uma mulher trans que se casou, há mais de 10 anos, com Lidiane. Mas, há 5 anos, depois do nascimento do filho, o pequeno Bryan Maia Martinelli, ela entendeu sobre sua identidade de gênero, buscou ajuda médica e fez todo tratamento hormonal e acompanhamento psicológico e se tornou a mulher com a qual se identifica hoje no espelho.

“A mudança de gênero não atrapalhou nosso amor”, disse Nicole.

A história de amor delas começou aos 19 anos, quando se conheceram por causa de amigos em comum. Foi um ano de namoro e logo decidiram casar, e a cerimônia aconteceu somente no cartório.

Foi em 2015 que a vida do casal começou a mudar. Após o nascimento da criança, Nicole assumiu sua identidade de gênero e começou o processo de transição.

Imagem ilustrativa da imagem “Mudança de gênero não atrapalhou nosso amor"
O casal Lidiane Maia Martinelli, 31 anos, e Nicole Martinelli Maia, mulher trans |  Foto: Leone Iglesias / AT

“Sentei para conversar com ela e disse que a amava, mas não queria que ela ficasse infeliz comigo, porque a orientação sexual da Lidiane é pelo gênero masculino. Fiquei com muito medo dela não querer ficar mais comigo, mas tinha que me abrir”, contou Nicole.

Lidiane disse que refletiu sobre o relacionamento. “Quando ela se abriu para mim, contou o que ela queria para a vida dela, me questionei muito, refleti sobre tudo e foi quando a gente decidiu ficar juntas”.

A história de amor inspirou tanto que elas ganharam um concurso do “Nosso Nós Wedding” e vão ter uma cerimônia de casamento intimista no próximo dia 12.

“Vamos celebrar os nossos 11 anos juntas. A gente aprendeu que o amor vai muito além de um corpo, o que importa mesmo é a alma”, salientou Nicole.

Elas já escolheram o vestido e o buquê e estão ansiosas pelo momento que o filho Bryan vai entrar com as alianças, as mesmas que trocaram há quase 11 anos no cartório em Vila Velha. “Está sendo incrível! É mágico, eu estou escrevendo minha nova história. Vem tudo na hora certa!”, disse Nicole.

Lidiane ficou sabendo que Nicole se emocionou muito quando se viu com o vestido de noiva. “Estamos revivendo toda a nossa história, desde a época que namorávamos. É tudo maravilhoso”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: