X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Motorista vira youtuber e faz sucesso na internet

| 17/03/2021 14:51 h | Atualizado em 17/03/2021, 19:52

Márcio Destefani já publicou mais de 12 mil horas de gravações com 80 vídeos sobre  trabalho que executa como motorista e operador de um trator chamado   motoniveladora, em Alfredo Chaves
Márcio Destefani já publicou mais de 12 mil horas de gravações com 80 vídeos sobre trabalho que executa como motorista e operador de um trator chamado motoniveladora, em Alfredo Chaves |  Foto: Clóvis Rangel / AT

Um motorista de motoniveladora, trator usado para nivelar a superfície da terra, está fazendo sucesso na internet. Márcio Destefani, de 52 anos, publica sua rotina diária no trabalho e dá dicas de como pilotar o equipamento. Em um único vídeo, alcançou mais de 90 mil visualizações.

Márcio Destefani trabalha há 20 anos na Prefeitura de Alfredo Chaves, na região Sul do Estado.

Seu canal no YouTube tem 10 anos. “Tinha o canal desde a época em que trabalhava como treinador de handebol. Quando virei motorista, fui atrás de dicas na internet e saquei que os canais desse estilo fazem muito sucesso. Resolvi embarcar na profissão de youtuber e estou fazendo sucesso, né?”, brincou.

Desde que resolveu modificar o conteúdo de seu canal, Márcio já publicou mais de 12 mil horas de gravações com oitenta vídeos. A maior audiência, mesmo com apenas 1.700 inscritos, foi com imagens publicadas há seis meses, que mostram a desobstrução em uma estrada vicinal de Alfredo Chaves.

“Acompanhei um operador de máquina amigo meu em uma abertura de um ‘platô’ na comunidade de Cachoeira Alta e postei na internet. Só com ele consegui mais de 91 mil views”, revelou.



Márcio Destefani disse que sua a rotina no trabalho de motorista de motoniveladora é árdua. Mesmo sem nenhuma capacitação para a nova profissão de youtuber, não precisa de ajuda para gravar e editar as imagens do seu trabalho.

“Eu mesmo gravo, ponho trilha sonora e edito. E olha que trabalho de segunda a sexta-feira e acordo por volta das 5 horas!”, revelou.

Destefani revelou ainda que monetizou seus vídeos há poucos meses e já faturou cerca de 100 dólares (R$ 562). Com o dinheiro, pretende investir em equipamentos para melhorar a qualidade do seu canal no YouTube.

O motorista afirmou também que pretende comprar um drone. Pois, para ele, “isso também é uma vitrine para o nobre ofício que os motoristas de motoniveladoras exercem”, ressaltou.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS