Moradores de Fundão passam a ser atendidos por Transcol a partir deste domingo
A novidade foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no mês de maio
Escute essa reportagem
Os moradores de Fundão passam a contar com a linha 888, que será estendida até o Centro do município, a partir deste domingo (03). A linha vai ganhar mais veículos e viagens e passa a operar também aos domingos. A novidade foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no mês de maio.
A partir disso, o 888 terá o ponto final em Serra Sede, em frente à Igreja Matriz, onde os passageiros poderão fazer a integração temporal com qualquer uma das 18 linhas que passam por lá.
A redução do itinerário da linha 888, que agora não vai mais direto para o Terminal Laranjeiras, permite aumentar os atendimentos para moradores da região.
De acordo com o diretor-presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés, o novo serviço é uma conquista da comunidade. "A ampliação do Transcol para Fundão representa uma integração mais forte do município com o restante da Região Metropolitana, com custo mais baixo, permitindo mais opções de deslocamento por meio da integração temporal", explica.
A linha fará itinerário de Fundão até Serra Sede, passando por Timbuí, com uma frota de três carros e oferta de 16 viagens diárias (antes eram apenas três), nos dias úteis, com frequência de 45 minutos nos horários de pico.
A operação começa às 4h15, no Centro de Fundão, e o último veículo sai às 23 horas. Aos domingos, serão oito viagens programadas ao longo do dia. Para quem sai de Fundão, o tempo para fazer a integração em Serra Sede usando a mesma tarifa será de duas horas após o primeiro embarque.
Na volta, por sua vez, o passageiro pode embarcar em qualquer linha do Sistema Transcol, em qualquer cidade, e terá duas horas e meia para embarcar na 888, em Serra Sede com destino a Fundão.
Vale lembrar que onde há ponto de parada ao longo da BR-101, por onde trafegam as linhas que passam por Serra Sede, também é possível fazer a integração, não sendo necessário chegar ao ponto final.
Comentários