X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Moradores de Fundão passam a ser atendidos por Transcol a partir deste domingo

A novidade foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no mês de maio


Ouvir

Escute essa reportagem

Os moradores de Fundão passam a contar com a linha 888, que será estendida até o Centro do município, a partir deste domingo (03). A linha vai ganhar mais veículos e viagens e passa a operar também aos domingos. A novidade foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no mês de maio. 

A partir disso, o 888 terá o ponto final em Serra Sede, em frente à Igreja Matriz, onde os passageiros poderão fazer a integração temporal com qualquer uma das 18 linhas que passam por lá. 

A redução do itinerário da linha 888, que agora não vai mais direto para o Terminal Laranjeiras, permite aumentar os atendimentos para moradores da região.

De acordo com o diretor-presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés, o novo serviço é uma conquista da comunidade. "A ampliação do Transcol para Fundão representa uma integração mais forte do município com o restante da Região Metropolitana, com custo mais baixo, permitindo mais opções de deslocamento por meio da integração temporal", explica. 

A linha fará itinerário de Fundão até Serra Sede, passando por Timbuí, com uma frota de três carros e oferta de 16 viagens diárias (antes eram apenas três), nos dias úteis, com frequência de 45 minutos nos horários de pico.

A operação começa às 4h15, no Centro de Fundão, e o último veículo sai às 23 horas. Aos domingos, serão oito viagens programadas ao longo do dia. Para quem sai de Fundão, o tempo para fazer a integração em Serra Sede usando a mesma tarifa será de duas horas após o primeiro embarque.

Na volta, por sua vez,  o passageiro pode embarcar em qualquer linha do Sistema Transcol, em qualquer cidade, e terá duas horas e meia para embarcar na 888, em Serra Sede com destino a Fundão.

Vale lembrar que onde há ponto de parada ao longo da BR-101, por onde trafegam as linhas que passam por Serra Sede, também é possível fazer a integração, não sendo necessário chegar ao ponto final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: