X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mais de mil pessoas estão fora de casa por causa da chuva no ES

Somente em Cachoeiro de Itapemirim, 255 moradores estão desalojados, segundo a Defesa Civil estadual. Maior volume de chuva foi registrado em Linhares


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais de mil pessoas estão fora de casa por causa da chuva no ES
Nível do Rio Itapemirim, em Cachoeiro, subiu bastante e invadiu casas em diversos pontos da cidade |  Foto: Reprodução/Whatsapp

A chuva que tem castigado diversas cidades do Espírito Santo nos últimos dias já obrigou mais de mil pessoas a deixarem suas residências. Segundo o boletim mais recente da Defesa Civil estadual, 969 pessoas estão desalojadas e outras 70 estão desabrigadas, totalizando 1.039 fora de casa.

Somente em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, 255 moradores estão desalojados. Segundo a prefeitura da cidade, durante a manhã de quinta-feira (9), o Rio Itapemirim transbordou no distrito de Pacotuba, invadindo residências e deixando 222 pessoas desalojadas.

Ainda segundo a prefeitura, as famílias foram acolhidas no ginásio da comunidade, onde receberam assistência da Defesa Civil municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Social. Para coordenar as ações de assistência à população e atender às diversas ocorrências registradas, a administração municipal criou um Gabinete de Gestão de Crise.

A situação também é muito crítica em duas cidades do Norte do Estado: Sooretama, onde 200 pessoas estão desalojadas e 25 desabrigadas, e Rio Bananal, com 200 desalojados e 12 desabrigados.

Imagem ilustrativa da imagem Mais de mil pessoas estão fora de casa por causa da chuva no ES
Ruas alagadas em Linhares: município do Norte do Estado foi o que registrou o maior volume de chuva em 24 horas |  Foto: Reprodução/Whatsapp

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a cidade capixaba onde mais choveu, nas últimas 24 horas, foi Linhares, também na Região Norte, onde o volume de chuva foi de 130,2 milímetros. Para o município, a Defesa Civil estadual emitiu uma alerta de nível alto para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

O risco de movimento de massa também é alto em Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e na Serra. Santa Maria de Jetibá foi a cidade com o segundo maior registro de acumulado de chuva em 24 horas, com 81,92 milímetros.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: