Incêndio atinge vegetação em área rural e espalha nuvem de fumaça em Vila Velha

Fogo começou por volta das 13 horas e atingiu árvores e diversas propriedades

Weslei Radavelli | 07/08/2022, 21:12 21:12 h | Atualizado em 07/08/2022, 21:13

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no bairro Retiro do Congo, na zona rural de Vila Velha. O fogo começou por volta das 13 horas deste domingo (07). 

De acordo com os moradores, ainda não é possível dizer ao certo como o fogo começou, mas há a suspeita de que uma queimada irregular tenha iniciado o incêndio. O que se sabe, até o momento, é que o vento forte (registrado neste domingo) fez com que o fogo se alastrasse.

Durante toda a tarde e início da noite, os moradores registraram o incêndio em fotos e vídeos e buscaram trocar informações como forma de evitar danos maiores e que eles pudessem se proteger. A medida que o fogo foi avançando, diversas árvores e áreas de vegetação foram destruídas. O principal temor era de que o incêndio pudesse atingir as casas dos moradores.

     
  

Muitos animais também tiveram que ser transferidos para outros locais, por medo de que o fogo ou a poluição pudessem matá-los.

Por volta das 19 horas, os moradores relataram que o fogo "reduziu de intensidade", mas a nuvem de fumaça ainda estava presente na região. A situação, no entanto, não tranquilizou quem mora no Retiro do Congo. "Fogo é fogo. De repente, ele começa forte novamente. Se eu ver alguma coisa daqui de cima, eu aviso", alertou um morador, em uma conversa nas redes sociais.

     
  

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado por moradores da região, ainda no início da tarde, mas a área atingida já havia ampliado de forma considerável no bairro. O Tribuna Online procurou mais detalhes da instituição sobre este combate ao incêndio, mas não obteve respostas até a publicação desta reportagem.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: