X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Hotéis já têm até 70% de ocupação para o Réveillon

| 23/10/2020 17:30 h

Faltando pouco mais de dois meses para a virada do ano, muitas pessoas já garantiram o Réveillon em hotéis do Estado.

Em Guarapari, as últimas vagas começam a ser disputadas. No hotel Porto do Sol, na Praia do Morro, as vagas estão esgotadas para os apartamentos mais simples. Na acomodação luxuosa, a ocupação chega a 70%.

“As últimas vagas para ocupação são dos quartos de luxo, máster e presidencial. A categoria standard já foi toda reservada. As últimas foram reservadas há semanas”, disse a auxiliar administrativo do hotel, Laysliê Sfalsin.

O garçom Evilázio Maximino atende há mais de 20 anos os hóspedes do hotel na Praia do Morro. O profissional espera ansioso a chegada dos hóspedes. “Ficamos parados por um longo tempo devido à pandemia. Agora, estamos ansiosos para receber os turistas. Feliz por saber que estaremos cheios no Réveillon”, comemorou.

Garçom Evilázio Maximino está feliz e ansioso para a chegada dos hóspedes
Garçom Evilázio Maximino está feliz e ansioso para a chegada dos hóspedes |  Foto: Roberta Bourguignon

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH–ES), Gustavo Guimarães, destacou que a procura por hospedagem é grande em todo território capixaba, mas em Guarapari a busca é maior.

“A procura por Guarapari está mais aquecida do que outros destinos do Espírito Santo porque a cidade já se manifestou sobre o Réveillon, afirmando que vai manter a programação. Diferente de Vitória, que no ano passado estava com a lotação quase completa no final do mês de outubro”, enfatizou Gustavo.

A procura na região das montanhas capixabas também é alta. Por lá, a taxa de ocupação de alguns hotéis já chega a 60%.

“A maioria dos hóspedes são jovens casais, que gostam de viajar. Muitas famílias também reservaram”, disse Gustavo Aroso, proprietário do Aroso Paço Hotel, que fica em Domingos Martins.

Para Eduardo Galveias, dono do Eco da Floresta, de Pedra Azul, a tendência é que a procura e as reservas aumente até o próximo mês.

Aumento de 20% na procura na região de montanhas

A procura por quartos nos hotéis da região das montanhas capixabas aumentou cerca de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A informação é de empresários, proprietários das unidades que afirmam que a procura cresceu devido ao longo período que as pessoas passaram dentro de casa, em função do isolamento social.

“Muita gente ficou praticamente presa dentro de casa. Agora, com algumas flexibilizações do governo e com o nosso protocolo de saúde, as pessoas estão se sentindo seguras, por isso o aumento na procura”, explicou o dono do Aroso Paço Hotel, Gustavo Aroso.

No Hotel Fazenda China Park, que espera ocupar até 80% dos quartos no final do ano, também foi verificado esse aumento.

“Já estamos com 60% da taxa de ocupação. No ano passado, nesse mesmo período, a procura foi menor. A expectativa é que cheguemos nos 80% de ocupação”, disse a Diretora Comercial Vânia Santos.

Espera

Em um hotel de Guarapari, a lista de espera foi aberta ontem. Uma família de Minas aguarda desistência de um dos quartos standard do Hotel Porto do Sol. A categoria está com 100% de lotação.

“Muitas pessoas não estão podendo viajar para fora, por conta da pandemia, então, acredito que até mês que vem, possamos chegar com 90% da ocupação”, disse.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS