Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Homem tatua o código QR do seu certificado de vacinação

| 23/08/2021 18:18 h

Homem tatua o código QR do seu certificado de vacinação
A cada dia que passa, o mundo da tecnologia demonstra que está muito longe de ter um fim. Com isto, algo veio mostrar que a originalidade, usando códigos QR, não tem limites.

Se acha que já viu tudo, saiba que um homem tatuou o código QR do seu certificado de vacinação COVID-19.

De fato, não pode mais ser barrado em lado nenhum porque se esqueceu da sua documentação. Tecnicamente, podemos tatuar o que quisermos no nosso corpo. Mas, algumas tatuagens são bastante pouco originais, como uma sereia no mar, ou uma ave que se ergue das cinzas, ou uma simples estrela a brilhar.

Uma ideia de génio?
Contudo, um italiano teve uma ideia completamente original e útil para uma tatuagem. Este decidiu tatuar o código QR do seu certificado de vacinação COVID-19 da União Europeia na parte de cima do seu braço.

Um código QR é uma representação visual, legível por máquinas, de dados que é criada usando pontos em formato de matriz. Atualmente, este tipo de código é referido como bidimensional (2D) e pode ser muito útil em vários aspetos.

No entanto, este italiano nunca terá de se preocupar em encontrar o seu código QR no telefone ou num pedaço de papel. Agora que as tatuagens eletrónicas incorporadas com biossensores também se estão a tornar realidade, não podemos deixar de nos perguntar que outras tatuagens este corajoso italiano poderá conseguir. O MIT e a Microsoft até criaram tatuagens que podem controlar os smartphones.

O tatuador que fez esta impressionante tatuagem é Gabriele Pellerone, mas não revelou a identidade da pessoa a quem fez a tatuagem. Agora, o único problema é o facto de que a autoridade da vacinação pode decidir alterar os códigos QR e, caso aconteça, esta história não terá um final feliz.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS