X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Helicóptero que caiu em Vila Velha tentou pouso forçado


Imagem ilustrativa da imagem Helicóptero que caiu em Vila Velha tentou pouso forçado
Bombeiros realizam resgate após queda de helicóptero em Vila Velha |  Foto: Fábio Nunes/AT

O helicóptero que caiu em Vila Velha no acidente que tirou a vida de um casal de namorados, no último dia 6, tentou fazer um pouso forçado, de acordo com o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O órgão classificou a queda como perda de controle em voo. O casal Octavio Schneider Queiroz, engenheiro mecânico, de 68 anos, e Lucimara Poleto, empresária, 52, voltava de um passeio em Guarapari e iria pousar no Aeroclube de João Monteiro, em Vila Velha.

Segundo o documento do Cenipe, “durante a aproximação, a aeronave entrou em emergência e o piloto realizou uma descida acentuada, com intenções de pouso”.

O helicóptero perdeu altitude, colidiu contra árvores e solo, em uma área particular de vegetação do Exército Brasileiro, bem próximo ao local de pouso, e ficou totalmente destruído.

Imagem ilustrativa da imagem Helicóptero que caiu em Vila Velha tentou pouso forçado
Queda da aeronave matou Octavio Schneider Queiroz e Lucimara Poleto |  Foto: Acervo da família

As vítimas ficaram presas aos destroços do helicóptero e foram socorridas, inicialmente, por moradores da região, conforme publicado no último dia 7, pelo jornal A Tribuna. Cerca de 30 moradores do bairro Riviera da Barra foram para o local para tentar ajudar as vítimas após o acidente.

Depois, o casal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, mas, cerca de uma hora depois, os dois morreram no local.

Devido ao impacto da queda, ambas as vítimas tiveram politraumatismo de hemorragia interna, como explicou o capitão Vinícius Pedroni, do Corpo de Bombeiros, que esteve no local após o acidente.

Octavio era conhecido por adorar pilotar aeronaves e tinha 40 anos de experiência como piloto. Já Lucimara tinha o costume de viajar com o namorado para fotografar a paisagem. Eles não deixaram filhos.

Um dia antes da queda do helicóptero, o casal tinha ido a Guarapari para jogar cinzas de um parente no mar, segundo informaram amigos próximos, na semana após o acidente.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: