Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Hackers invadem sistema e tiram "Bike Vitória" do ar

| 09/12/2019 18:01 h | Atualizado em 10/12/2019, 09:01

Sistema de compartilhamento de bikes ficou prejudicado por conta de um ataque hacker
Sistema de compartilhamento de bikes ficou prejudicado por conta de um ataque hacker |  Foto: Leonardo Silveira / PMV

O serviço "Bike Vitória", que atua como compartilhamento de bicicletas na capital capixaba, sofreu um ataque hacker na última sexta-feira (06). Os criminosos invadiram o sistema, tirando o serviço do ar e impedindo o acesso dos usuários. Até esta segunda-feira (09), três dias após a invasão, o serviço não foi normalizado.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, servidores da empresa tiveram que ser restaurados e reconfigurados. Por conta destes procedimentos, o sistema pode apresentar lentidão ou falha do sistema. A empresa responsável pelo sistema informou que não houve perda ou vazamento de dados.

"A empresa reforçará ainda mais os mecanismos de segurança para que novas ocorrências não se repitam", informou.

Para a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim, é incompreensível que um serviço como este sofra um ataque criminoso.

"Já entramos em contato com a empresa que trabalha para resolver o problema ainda hoje restabelecendo aos poucos o serviço, de forma que nenhum usuário seja prejudicado sendo cobrado com os dias sem utilização", destacou Ana Elisa.

Ainda segundo a prefeitura, os dias de lentidão e dificuldades no acesso serão compensados com a extensão nos passes para os usuários cadastrados.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS