Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Fiscalização fecha 40 lojas em avenida de Cariacica

| 30/05/2020 15:05 h | Atualizado em 30/05/2020, 15:18

Fiscalização percorreu a avenida Expedito Garcia, em Campo Grande.
Fiscalização percorreu a avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. |  Foto: Divulgação
Apesar do decreto, que proíbe a abertura de lojas que não trabalham com itens essenciais nos finais de semana, a fiscalização da Prefeitura de Cariacica flagrou lojas abertas e ambulantes trabalhando na manhã deste sábado (30), na Expedito Garcia, em Campo Grande.

Quarenta estabelecimentos comerciais foram fechados. Conforme a fiscalização avançava pela via, os comerciantes foram abaixando as portas. Além disso, vendedores ambulantes também foram retirados do local.

A ação foi realizada pela equipe de Fiscalização Integrada das Secretarias de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e Saúde (Semus), em conjunto com a Polícia Militar. O objetivo é fazer cumprir o decreto estadual que prevê o funcionamento do comércio em dias alternados e fechados aos finais de semana.

De acordo com a prefeitura, o intuito da ação foi fiscalizar se os comércios estavam fechados, exceto, àqueles que vendem itens essenciais (farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e de água, supermercados, padarias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, lojas de conveniências, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas e estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares).

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS