Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Festa da Penha: Fiéis vão poder agendar para ir a missas no Convento

| 25/02/2021 15:51 h | Atualizado em 25/02/2021, 16:45

Faltando pouco mais de 30 dias para a 451ª edição da Festa da Penha, tradicional evento católico do Espírito Santo, a Comissão Organizadora informou que os fies poderão agendar para participar das celebrações. O formato híbrido vai contemplar 300 fieis em cada um dos seis horários de missa, com inscrição prévia por agendamento. 

Imagem ilustrativa da imagem Festa da Penha: Fiéis vão poder agendar para ir a missas no Convento
Pelo segundo ano consecutivo, a Festa da Penha que neste ano acontece de 04 a 12 de abril, terá o virtual interativo como o principal formato para a maior parte do público. Também haverá apresentações presenciais, mas que terão um público reduzido. A forma de agendamento ainda será divulgada pela organização inclusive, com a data de início. As informações serão divulgadas nas redes sociais do Convento.

Durante a festa, as missas do tradicional oitavário ficarão concentradas no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, das 6h às 19h, e todos os momentos também serão transmitidos pelas redes sociais do Convento. Além disso, em todos os dias, às 12h, será rezado o terço junto com a consagração. Não serão realizadas romarias, como medida preventiva à pandemia do novo coronavírus. 

“Temos de ter todo o cuidado com a questão sanitária neste momento de pandemia. No último ano, descobrimos que não podemos mais ficar sem o digital, que possibilitou celebrarmos a Festa da Penha no mundo inteiro”, ressaltou o guardião do Convento, frei Paulo Roberto Pereira.

"Parece que foi há pouco que fomos surpreendidos, faltando um mês para o evento de 2020, pelo alastrar desta doença que mudou nosso modo de agir, interagir e viver. Mais do que isso, que vitimou tantas famílias e nos alertou em percebermos a importância das nossas ações para o bem comum", informou a Comissão Organizadora.

Leia também:

Missas online das 6h às 19h na Festa da Penha 


SAIBA MAIS


> O agendamento para comparecer à celebração deverá ser feito previamente.
> Os critérios de agendamento ainda não foram divulgados. Inclusive com a data de início.
> As informações serão divulgadas nas redes sociais do Convento. 
> Dias e horários das missas da Festa da Penha 2021:
Domingo (4): 06h, 08h, 10h, 14h e 16h
Segunda a sexta-feira (5 a 9): 06h, 08h, 10h, 14h, 16h e 19h30.
Sábado (10) e domingo (11): 06h, 08h, 10h, 14h, 16h e 19h.
Segunda (12): 00h, 02h, 05h, 07h, 09h, 11h e 16h (encerramento).

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS