X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Exposições e apresentações culturais em Itaúnas

Programação inclui a inauguração da exposição “Histórias e memórias de Itaúnas reverberam as belezas do Parque Estadual de Itaúnas”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Exposições e apresentações culturais em Itaúnas
Exposições e apresentações culturais em Itaúnas |  Foto: Roberta Bourguignon

O Parque Estadual de Itaúnas iniciou nesta sexta-feira (08) a comemoração do aniversário de 33 anos com uma série de atividades que acontecem até a próxima segunda-feira (11), destacando a beleza natural da região e a importância da educação ambiental.

Na programação, estão um concurso de desenho, exposições, apresentações culturais e ações de preservação, promovendo a interação da comunidade e visitantes com o patrimônio natural.

A programação inclui a inauguração da exposição “Histórias e memórias de Itaúnas reverberam as belezas do Parque Estadual de Itaúnas”, que teve início nesta sexta e permanece até janeiro de 2025 na sala ao lado do Centro de Visitantes.

Durante todo o mês de novembro, na área do mezanino do Centro de Visitantes, estarão expostas fotos do Projeto Preservando Nosso Quintal.

A exposição está aberta ao público diariamente, das 8h às 17h, com agendamentos para visitas escolares.

Para finalizar as atividades, na próxima segunda-feira será realizado um plantio de mudas de espécies nativas na comunidade escolar Quilombola do Linharinho.

As mudas foram ofertadas por uma parceria do parque com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e todos podem participar, não necessitando inscrição.

A gestora do parque, Juliana Coura, destaca que a programação não apenas comemora as mais de três décadas de existência da unidade, mas também reafirma o papel fundamental do espaço destinado à educação, cultura e preservação ambiental.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: