X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Estrada de acesso à pedra O Frade e a Freira será pavimentada


Imagem ilustrativa da imagem Estrada de acesso à pedra O Frade e a Freira será pavimentada
Estrada de acesso ao monumento do Frade e a Freira será pavimentada |  Foto: Alessandro de Paula

A estrada de acesso à pedra do Frade e a Freira, monumento situado ao Sul do Espírito Santo e que se transformou na nova rota turística do Estado, vai receber pavimentação com blocos específicos para área de preservação ambiental.

A informação é do secretário de Turismo de Itapemirim, município onde está situada a entrada da pedra, Wilson de Souza Viana. Ele informou que a obra já foi definida e está em processo de elaboração de projeto.

A nova rota turística, que foi tema de reportagem especial publicada neste domingo (2) no jornal A Tribuna, reúne além de Itapemirim, as cidades de Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim e Rio Novo do Sul.

Percorrer de carro os 4,5 quilômetros até a montanha, principalmente no último 1,5 km, lembra uma disputa de rally. O caminho de chão sinuoso e repleto de valetas representa uma armadilha a cada curva. Se chover, a subida fica restrita a veículos tracionados ou a pé.

Por pouco o militar aposentado Ivan Torres, 54 anos, e sua família não conseguiram chegar à montanha. O carro da família ficou agarrado em uma valeta e foi difícil sair do local. Mas ele afirma que, apesar do sufoco, o passeio valeu a pena: “O local é maravilhoso e a vista fantástica. Queremos voltar”, disse.

Além da estrada pavimentada, o secretário de Turismo explicou que a prefeitura também estuda melhorias na trilha de acesso, que passa dentro de uma pequena mata, com acessibilidade para deficientes visuais e cadeirantes.

“Acreditamos no potencial daquele local, principalmente agora com a criação da rota. Nossa meta é uma movimentação turística semelhante à Rota do Lagarto, em Domingos Martins”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: