X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Duplicação da BR-101 deve começar em 2023

Após anos de impasse e atraso, obras no trecho entre os municípios da Serra e João Neiva podem ter início em 2023


Após anos de impasse e atraso nas obras, a duplicação da BR-101, no trecho entre os municípios da Serra e de João Neiva, poderá ter início nos primeiros meses de 2023. É o que prevê a concessionária Eco101, que aguarda somente a licença ambiental para iniciar os trabalhos.

Quem confirmou a informação foi o diretor-presidente da Eco101, Alberto Luiz Lodi, durante audiência pública realizada ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O trecho entre os dois municípios tem cerca de 40 quilômetros  e aguarda pela duplicação há anos, já que possui  alto índice de acidentes.

“Já recebemos a licença prévia do Ibama. Agora, a previsão é de liberação da licença de instalação no segundo semestre deste ano. Com isso, vamos obter todas as licenças e, a partir daí, estaríamos aptos a iniciar as obras, que devem ocorrer no início de 2023”, afirmou Lodi. 

O Ibama promete um posicionamento final até agosto, segundo o diretor de licenciamento ambiental do órgão, Jônatas Souza da Trindade.

 

Imagem ilustrativa da imagem Duplicação da BR-101 deve começar em 2023
Trecho da BR-101, na região Norte do Estado, que será duplicado |  Foto: Douglas Schneider/AT

“Essa licença permitirá obras em um trecho que é um gargalo. Estamos fazendo um grande esforço para chegar nessa conclusão, e  vamos terminar a análise técnica até o final de agosto. Se estiver tudo ok, vamos emitir a licença de instalação para a obra”.

Presidente da Comissão de Fiscalização da Eco101 na Câmara, o deputado Neucimar Fraga afirmou que está confiante no início da duplicação deste trecho.

“Estou confiante que a licença será emitida e vamos acompanhar de perto. Fizemos uma audiência positiva, pois conseguimos resposta para perguntas que a população capixaba tem, como de quem é a culpa pelo atraso da obra. Ficou constatado que  o atraso é por falta de licenciamento ambiental”, afirmou.

Já o restante do trecho Norte da BR-101  segue sem  previsão  por conta do impasse ambiental envolvendo a Reserva de Sooretama.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: