X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Diversão em feira de games na Serra

Tech Gamer, que termina neste sábado, conta com estandes que compartilham ideias e jogos inovadores, além de torneio de robótica


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Diversão em feira de games na Serra
A equipe de robótica Cariza Hightech, da Bahia, está animada com torneio |  Foto: Leone Iglesias/AT

Diversão e inovação são o que não faltam na Tech Gamer - 1ª Feira de Inovação em Gamer do Espírito Santo. O evento, que teve início na quinta-feira (19) e será finalizado neste sábado (21), busca estimular a cultura da inovação na sociedade e também promover a integração entre a tecnologia e o entretenimento.

A ação, realizada na Serra em uma parceria entre a empresa HCL e a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), conta com vários estandes que compartilham ideias e games inovadores.

Além disso, ela será palco neste sábado para a etapa regional do Torneio Brasil de Robótica (TBR).

Bruno Lamas, secretário da Secti, afirmou que, com a Tech Gamer, as pessoas podem se conectar com tudo o que o Espírito Santo tem de inovação. “A alegria dos estudantes encanta a gente e mostra que o Estado está no caminho certo”.

Hudson Cribari Lyra, presidente da HCL, disse que o evento é importante ao conectar as pessoas com a tecnologia que está disponível hoje no dia a dia e com ideias de pessoas empreendedoras do Espírito Santo.

“O game deixou de ser uma brincadeira das crianças e adultos e virou um grande negócio. É a segunda indústria que movimenta mais dinheiro no mundo”, completou.

TORNEIO

O TBR é realizado em todo o Brasil, atendendo crianças a partir dos três anos, sendo que cada faixa etária faz parte de uma categoria dentro do torneio.

Neste ano, o tema é “Ações para um mundo melhor”. As equipes participantes tiveram que desenvolvê-lo em quatro tarefas que envolvem a pesquisa centrada na temática, propostas inovadoras para problemas analisados, habilidades de gestão e desenvolvimento de um robô.

Yuri Derevtsoff, Brenda Palmela, Lucas Rocha, Gabriela Nones, Talles Herodeck, Lenilson Rodrigues e Thaís Oliveira fazem parte Cariza Hightech, equipe de robótica de Porto Seguro, Bahia, e estão animados para o torneio. Se ganhar, o grupo será tricampeão regional.

A etapa regional é a classificatória para a disputa nacional do TBR que acontecerá em dezembro em Brasília.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: