X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Dez balsas com fogos menos barulhentos na virada do ano em Vila Velha

Festa de Réveillon na cidade canela-verde terá duração de 15 minutos, com mais de 6 mil detonações em um espetáculo de luzes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dez balsas com fogos menos barulhentos na virada do ano em Vila Velha
Balsas com os fogos estarão a 400 metros da areia e haverá desenhos no céu em formato de coração |  Foto: Divulgação/PMVV

Os municípios da Grande Vitória se preparam para garantir um Réveillon com muitas luzes e festejos, mas também com segurança e o  mínimo de barulho possível. Em Vila Velha, serão utilizadas 10 balsas espalhadas entre a Praia da Costa, a Praia de Itapuã e a Praia de Itaparica para mais de 6 mil detonações durante 15 minutos de queimas de fogos menos barulhentos.

O objetivo é garantir que pessoas que se estressam com barulho e animais domésticos não sofram com a intolerância a ruídos gerada com a queima de fogos.

O secretário de Turismo de Vila Velha, Paulo Renato Fonseca Junior, afirma que a expectativa é receber mais de 500 mil pessoas no Réveillon e diz que será um espetáculo de luzes, não só em nível de beleza, mas também de segurança.

“Fizemos visita técnica com o Corpo de Bombeiros e com a equipe de Meio Ambiente avaliando se os locais e as balsas estão de acordo com o que pedem. Teremos desenhos de luzes, com vários formatos, como corações, estrelas, carinhas felizes, entre outros. Serão quase 6 km como se fosse um grande telão com os fogos”.

Os disparos vão começar à meia-noite e o sistema de controle é via satélite, conectado a um GPS. Os fogos devem atingir 250 metros de altura. As balsas estarão a 400 metros da faixa de areia das praias.

“Quem estiver em Vitória vai poder ver os fogos, assim como em alguns pontos da Serra e de Cariacica também vai dar para ver”, completa o secretário.

Além disso, em outros quatro pontos vão ter disparos em terra. São eles: na Praia da Baleia em Ponta da Fruta, em Nova Ponta da Fruta, na Praia dos Recifes e na Praia do Barrão, na Barra do Jucu.

Em Vitória, serão 10 embarcações espalhadas na Orla de Camburi e em Jardim Camburi, com 20 minutos de detonações, e  em Santo Antônio e na Ilha das Caieiras, com apenas oito minutos. Assim como em Vila Velha, serão utilizados fogos menos barulhentos, que vão atingir até 300 metros de altura.

Na Serra, por sua vez, a queima vai acontecer em apenas em um ponto da cidade: no píer da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. Serão 15 minutos de festejos e os fogos poderão atingir até 200 metros de altura, com baixo impacto sonoro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: