X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Dez animais em situação de abandono e maus-tratos são resgatados em Vila Velha

Em situação extremamente precária, cães se alimentavam de outros animais mortos


Ouvir

Escute essa reportagem

Dez cães em condições de extrema desnutrição e abandono foram resgatados pela Guarda Municipal e equipes do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Vila Velha, na tarde desta sexta-feira (9).  A situação era tão crítica que eles estavam se alimentando de outros bichos mortos dentro de uma casa no bairro João Goulart.  

O médico veterinário e diretor de Bem-Estar Animal constatou os maus-tratos em nível de gravidade máxima, fato que justificou a entrada na residência, tendo sido constatado que todos os animais estavam em condições deploráveis, caracterizando o crime de maus-tratos à animais.

Eles passarão por tratamento médico pela Prefeitura de Vila Velha, serão acompanhados, castrados, microchipados e disponibilizados para adoção.

As equipes foram acionadas após denúncia de uma moradora, advogada, que acompanhou todo o processo de resgate. Eles presenciaram os animais praticando o canibalismo, na tentativa de se alimentar, já que estavam sem alimentação e sem água.

Cinco animais adultos e cinco filhotes de cães estavam presos em estrutura amadora. Também foram encontrados pássaros silvestres. Ao que tudo indica o local era usado para reprodução dos animais; ou seja, um canil clandestino.

Os pássaros de fauna silvestre serão encaminhados para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), para realização de atendimento especializado. O responsável pelo imóvel não foi encontrado no momento.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: