Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Defesa Civil reduz nível de alerta em Cachoeiro de Itapemirim

| 28/01/2020 17:34 h | Atualizado em 28/01/2020, 17:44

Bombeiros usam barco para circular pelas ruas do centro de Cachoeiro
Bombeiros usam barco para circular pelas ruas do centro de Cachoeiro |  Foto: Alessandro de Paula

Na manhã desta terça-feira (28), a Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim mudou de vermelho para laranja o alerta que sinaliza a situação meteorológica e riscos de eventos críticos no município.

De acordo com a prefeitura do município, o nível do rio Itapemirim continua baixando. Às 10h30 desta terça (28), estava em 1,90 metro acima da calha. "Na enchente do fim de semana, estima-se que tenha alcançado entre 10 e 12 metros", afirma.

Embora o quadro tenha melhorado, a Defesa Civil recomenda à população que se mantenha vigilante e se informe regularmente sobre as condições meteorológicas.

“O status do alerta mudou, mas a situação ainda exige precaução. O risco foi de ‘muito alto’, no alerta vermelho, para ‘alto’. Continuamos fazendo o monitoramento junto aos órgãos competentes e todos os cachoeirenses precisam estar atentos aos nossos avisos, que são sempre publicados nos canais oficiais de comunicação da prefeitura”, ressalta o coordenador da Defesa Civil, Francisco Inácio Daroz.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS