Cruzeiro faz parada de emergência em Vitória após passageira passar mal
Cena do navio no mar de Camburi chamou a atenção nas redes sociais
Escute essa reportagem
Um cruzeiro precisou entrar na região da Baía de Vitória na manhã deste domingo (29) para realizar uma parada de emergência. De acordo com a Marinha do Brasil, uma passageira, de 76 anos, foi desembarcada do navio e levada ao hospital após apresentar sintomas de insuficiência cardiocirculatória aguda.
A cena do navio na região do Porto de Tubarão chamou a atenção e despertou a curiosidade dos capixabas nas redes sociais - atualmente, os navios de cruzeiros são proibidos de entrar no Porto de Vitória devido ao tamanho das embarcações, impossibilitados de passar no vão central da Terceira Ponte.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento, na manhã deste domingo (29), que o navio Costa Delizioza, com destino ao Porto do Rio de Janeiro, precisou “arribar” (entrar em porto a que não se destinava o navio) na Baía de Vitória para desembarcar a passageira após ela se sentir mal.
A operação para desembarcar a passageira e encaminhá-la ao hospital foi coordenada pelo Salvamar Sueste e teve apoio da Capitania dos Portos.
"Uma lancha proveniente da agência marítima responsável pela embarcação, a ISS Marine, realizou a retirada da passageira e a transportou até o cais da CPES, onde uma ambulância a encaminhou para o Hospital Meridional de Cariacica", disse a Marinha.
Em caso de emergências marítimas, o pedido de ajuda pode ser feito pelo telefones 185. Já denúncias podem ser feitas pelo (27) 2124-6526 .
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários