X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Criança que morreu ao cair do 8º andar recebe homenagens em Guarapari

Pelo menos três escolas, onde a menina estudou desde pequena, fizeram homenagens à criança


Ouvir

Escute essa reportagem

A menina de 8 anos, que morreu ao  cair do oitavo andar de um prédio em Guarapari, era natural de Muriaé, Minas Gerais, cidade natal também dos pais dela. 

Como o pai da criança é um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o órgão emitiu uma nota de condolências à família e declarou sua manifestação de solidariedade a todas as pessoas ligadas à criança e seus pais. 

“A PRF destina o sincero desejo de conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto”, enfatizou a nota. 

Dezenas de policiais compareceram ao velório durante a noite de ontem, em Guarapari. 

Imagem ilustrativa da imagem Criança que morreu ao cair do 8º andar recebe homenagens em Guarapari
Praia do Morro, Guarapari |  Foto: Arquivo / A Tribuna

A equipe catequética da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde a criança fazia catequese, publicou uma nota de pesar, informando que “agora a menina virou um anjinho no céu, e que toda a comunidade está em oração por ela e pela família”. 

Leia mais notícias aqui

Pelo menos três escolas, onde a menina estudou desde pequena, fizeram homenagens à criança. A escola de balé desejou toda “força e fé nesse momento de dor e saudade”. 

Pelas redes sociais e no velório, muitos moradores da cidade encaminharam mensagens de carinho aos pais. 

“É um momento de muita dor para os pais. Quando uma criança morre, todos nós que somos pais também sentimos muito. Aqui viemos somente para dar forças ao casal, que neste momento precisa muito desse apoio”, disse a mãe de uma menina que estudava com a criança.

RELEMBRE O CASO

Ao subir em uma cadeira para olhar pela báscula do banheiro as crianças que brincavam na área de lazer do prédio em que a família mora, os pais de uma menina de 8 anos, contam que ela se desequilibrou e caiu pela báscula, vindo a falecer após o impacto com o solo. 

O apartamento fica no 8º andar do edifício, localizado na Praia do Morro, em Guarapari. A fatalidade aconteceu na noite de domingo, depois de um dia inteiro de diversão para a menina.

“Ela passou o dia brincando com amigos. Foi um dia de diversão na praia, na casa do amigo que é filho de outro policial, no prédio vizinho”, relata o inspetor Willys Lyra, amigo do pai da menina, que esteve no local do acidente.

“Nesse retorno para o prédio da família, já na parte da noite, crianças brincavam na área de lazer do prédio, e a menina colocou uma cadeira na báscula do banheiro para conseguir ver as crianças, e foi de lá que ela caiu”, explicou Lyra.  

Os pais só constataram que a menina teria caído do banheiro após ouvir o barulho e correr para ver o que estava acontecendo. 

“Eles ouviram o barulho e só depois viram que a filha tinha colocado a cadeira no banheiro e olhado pela báscula do banheiro, que não tem rede de proteção. Era o único lugar do apartamento que não tinha rede de proteção”, comentou Lyra. 

O apartamento onde houve o acidente pertence à avó da criança, que se mudou recentemente para o prédio. 

O apartamento dos pais é no andar de cima, mas está em reforma e, por esse motivo, a família estava com a avó. 

No prédio, os vizinhos também ficaram em choque com o ocorrido. A menina era muito querida e gostava de brincar com todas as crianças do condomínio.

O corpo da criança chegou para ser velado por volta de 16h30 de ontem, em uma funerária da cidade, e será cremado na manhã de hoje, no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: