Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Criança adotada há 6 anos será devolvida à avó biológica após decisão judicial

| 26/02/2021 10:49 h

Uma criança, 9 anos, que foi adotada há seis, será devolvida à avó biológica após uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Segundo o G1, no dia 20 de novembro o TJMG decidiu em segunda instância que a menina seja entregue para a avó paterna. A família adotiva entrou com um recurso, que foi negado na quinta-feira (25).

Para Larissa Jardim, uma das advogadas da família, "incorrendo em novas violações de direitos e garantias fundamentais, a 3ª Câmara não conheceu os recursos apresentados pelos adotantes e pela procuradoria de Justiça. Os advogados do caso apresentarão os recursos cabíveis".

Família adotou menina há seis anos
Família adotou menina há seis anos |  Foto: Acervo familiar

O advogado da avó e a mulher não quiseram se manifestar, ainda de acordo com o G1.

Argumentos

A família adotiva afirma que, na época dos trâmites para a adoção, várias denúncias teriam sido feitas contra a família biológica, por isso a criança estava em acolhimento.

Conforme informações do G1, a avó paterna alega que propôs a ação da guarda em 2015. Em reportagem publicada pelo site em 2020, ela contou que nunca deixou de visitar a neta no abrigo.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS