X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Comando nega presença de fragmento de óleo nas praias de Guarapari


Imagem ilustrativa da imagem Comando nega presença de fragmento de óleo nas praias de Guarapari
Praia do Morro, em Guarapari: comando nega novas manchas de óleo |  Foto: Roberta Bourguignon / AT

O Comando Unificado, formado pela Marinha, Exército, Ibama, Seama, Iema e Defesa Civil, informa que não há confirmação de aparecimento de fragmento de óleo nas praias de Guarapari. E que todas as praias estão limpas e liberadas para banho.

O Comando esclarece que todas as praias capixabas estão sendo constantemente monitoradas pelos militares da Marinha e do Exército, pelo Ibama e ICMBio. E que servidores municipais dos 14 municípios costeiros do Espírito Santo foram capacitados, com informações técnicas sobre a limpeza das praias, estuários e mangues, e que estão prontos para atuarem, caso seja necessário.

Com relação aos equipamentos de proteção individual (EPI´s) e materiais para as limpezas e acondicionamento de resíduos, estes foram disponibilizados aos municípios, através de doações feitas por empresas portuárias, marítimas e de logística.

É importante relembrar que caso seja encontrado algum fragmento de óleo nas praias, a pessoa não deve manipular o material sem os epi´s adequados. A orientação é ligar para o telefone 185 e fazer a denúncia.

Evite divulgar vídeos ou áudios suspeitos de possíveis aparecimentos de óleo sem as devidas confirmações dos órgãos ambientais, com isso evita a propagação de fake News ou desinformação.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), juntamente com todo o Comitê de Monitoramento do Óleo no Espírito Santo, informa que não procede a informação de que as praias de Guarapari foram atingidas por fragmentos de óleo.

A equipe de monitoramento faz acompanhamento diário. Até a presente data, nenhum vestígio de óleo foi encontrado em nossas praias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: