X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Chuva atrasa início das aulas em quatro creches de Vitória


Com a volta às aulas previstas para acontecerem na primeira semana de fevereiro, os pais dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubes José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi, precisarão esperar quase um mês para enviar os filhos à escola novamente. De acordo com a Prefeitura de Vitória, o motivo seria a obras na unidade, que atrasaram por conta da chuva.

As aulas, que estavam marcadas para começar na próxima quarta-feira (5), foram remarcadas para 2 de março. Além dessa unidade, que terá toda a estrutura mudada para oferecer mais conforto térmico, acústico e terá tecnologia anti-chamas, três outras também passarão por reformas pontuais. Nas outras unidades, as aulas foram remarcadas para terem início no dia 10 de março.

"As obras começaram no início de janeiro, mas existem etapas que seria necessário um tempo estável e sem chuva. São apenas 15 dias de obras, mas como também haverá o Carnaval, precisaremos adiar a volta às aulas em mais uma semana", explicou Adriana Sperandio, secretária Municipal de Educação.

Cerca de 280 crianças estão regularmente matriculadas na escola. Em todas as unidades, as obras incluem a adaptação das salas de aula para oferecer um ambiente totalmente climatizado. A Secretaria Municipal de Educação garantiu que nenhum aluno será prejudicado, e que todos os dias serão repostos em atividades durante o ano letivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: