X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Casal transforma caminhão do Exército para viajar pelo mundo

Luana Canal e Vando Alpohim compraram o veículo em um leilão virtual, fizeram adaptações e seguiram viagem


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casal transforma caminhão do Exército para viajar pelo mundo
Luana Canal e Vando Alpohim equiparam o caminhão com banheiro, cozinha, cama de casal, berço e até internet. |  Foto: Divulgação/Hugo Pires

A vida do casal Luana Canal, 32 anos, e Vando Alpohim, 34, pode ser diferente para algumas pessoas. Em 2019 eles compraram em um leilão um caminhão do Exército do Brasil para viajar pelo mundo.  

Ela, que é técnica em mecânica, e ele, mecânico industrial, transformaram o automóvel em um motorhome e em janeiro do ano passado largaram tudo em Iriri, Anchieta, e embarcaram para a Bahia.

Eles precisaram retornar para o Estado para poder readaptar o Mercedez-Benz 1418 para a chegada do primeiro bebê dos dois, Ágatha, de 4 meses. 

“Saímos em janeiro de 2022 para a Bahia, para um encontro de veículos iguais ao nosso, e lá engravidei. Daí saímos em março para o Sul do País, após eu fazer os acompanhamentos iniciais da gravidez. Fomos até o Chuí, atravessamos a praia do Cassino e voltamos em agosto. Ganhei Ágatha em outubro”, disse Luana. 

Ela contou que o caminhão militar foi adquirido por eles por R$ 56 mil em um leilão virtual realizado pelo Exército Brasileiro em 2019.

Lance

“O site saiu do ar e só conseguimos porque o último lance foi o nosso. A ideia foi do meu esposo, mas o pai dele ficou doente e precisamos adiar um pouco na época”. 

Os dois se conheceram quando trabalhavam em uma multinacional e são casados há 13 anos.  Ficaram três anos reajustando o caminhão militar e hoje ele é equipado com banheiro, cozinha, cama de casal, berço e até internet. 

O casal pretende voltar para rodovias em abril deste ano para conhecer outros países, agora com a filha. “Começaremos pela América do Sul, saindo por Foz do Iguaçu e indo em direção ao extremo sul do continente”, disse Vando. 

Para compartilhar a vida aventureira, Luana e Vando criaram um canal no YouTube, onde já têm mais de 50 mil inscritos. Para ajudar nas despesas, investem em moedas digitais e outros negócios pela internet. “A nossa nova vida não tem preço, temos liberdade”.

Leia mais em:

Carnaval com diversão para a criançada. Veja as opções dos bailinhos

Ônibus extras do Transcol vão atender aos foliões durante o Carnaval no ES

Ensaio de gestante com adrenalina

Luana Canal disse que se apaixonou tanto pela sua nova vida a bordo do caminhão militar que fez questão de usá-lo como cenário para seu ensaio de gestante que fez em setembro do ano passado, para ter mais adrenalina. 

Imagem ilustrativa da imagem Casal transforma caminhão do Exército para viajar pelo mundo
luana usou caminhão de cenário. |  Foto: Divulgação/Hugo Pires

“Ele fica estacionado em um terreno aqui perto de casa e lá  fizemos todas as fotos. Ficaram lindas, amei o resultado”. Quem fotografou Luana foi  Hugo Pires, de 31 anos. Além de fotógrafo, ele é publicitário. Segundo ele, o resultado foi melhor que as expectativas. “Quando ela me passou a ideia do que queria, eu entrei com tudo no projeto e fui lapidando a ideia. Luana estava com a expectativa lá no alto, mas com um pouquinho de medo de não dar certo. O resultado ficou muito acima do que esperávamos”. 

Ainda segundo Hugo, foi preciso criar um verdadeiro cenário de prova de carros pesados. “Usamos muita lama e cordas. As fotos ficaram bem bacanas”. Luana relatou que o motorhome  chama atenção por onde passa com seu visual. 

As pessoas querem saber mais informações sobre o veículo e sobre a expedição do casal pelo mundo. “Eu não tinha ideia do impacto visual do veículo e estou muito impressionado”. 

Sobre o nervosismo para a próxima viagem, os dois garantiram que estão contando os dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: