Capixaba tem casa reconstruída por Richarlison
A diarista Nilcileni Nicácio, que teve a casa destruída em incêndio, contou com ajuda financeira do jogador Richarlison
Escute essa reportagem
Não é só dentro de campo que o atacante capixaba da Seleção Brasileira Richarlison faz bonito. O “Pombo”, como é chamado pelos torcedores, ajudou a reconstruir a casa da diarista Nilcileni Nicácio, de 60 anos, mais conhecida por Nenzinha, em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo ela, sua residência, no bairro Monte Belo, ficou totalmente destruída após um incêndio em agosto de 2020 causado pelo próprio filho que, na época, tinha problemas com drogas.
O caso repercutiu na internet e o atacante fez contato com a família pelas redes sociais oferecendo ajuda financeira para a reforma. “Hoje, graças a Deus, meu filho está limpo, trabalhando, indo na igreja. Mas foi um desespero, não sobrou nada. Quero agradecer a todos que nos ajudaram e ao Richarlison, que quero agradecer imensamente”, ressaltou Nenzinha.
“Marquei Richarlison em uma publicação do Instagram e no mesmo dia ele entrou em contato e fez a transferência do valor. Ficamos surpresos e felizes”.
A família conseguiu arrecadar R$ 30 mil, o que ajudou a reconstruir a casa. Até os móveis são frutos da solidariedade de outras pessoas. Durante o período sem casa, a diarista viveu de aluguel social custeado pela prefeitura e, desde junho deste ano, pôde voltar para sua nova casa, onde mora com o marido e o filho.
“Muita gente entrou em contato para fazer doações e nós organizamos uma rifa”. A diarista disse que só tem motivos para comemorar.
“A casa ficou linda, melhor do que era antes. Agora estou no meu lugar, na minha casa. Agradeço primeiramente a Deus e agradeço, de coração, a todos que nos ajudaram. Daqui pra frente será só alegria. A felicidade estará completa com o Brasil sendo campeão”.
Quem também está feliz com esse desfecho é a filha de Nilcileni, a autônoma Bianca Nicácio, 31 anos. “Hoje somos só alegria, tanto pela casa nova quanto pela mudança na vida do meu irmão. Gratidão a Deus, às pessoas que nos ajudaram e ao Richarlison”.
*De Paula Comunicação
Comentários