X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cadela é adotada por servidores e vira "segurança" de secretaria


Imagem ilustrativa da imagem Cadela é adotada por servidores e vira "segurança" de secretaria
A cadelinha Sesa Caramelo foi adota por servidores da Secretaria de Saúde da Serra há quase um ano |  Foto: Divulgação/ PMS

Uma cadela vira-lata virou mascote servidores públicos da Secretaria de Saúde da Serra e virou a "segurança patrimonial" do órgão.

Adotada em outubro do ano passado, Sesa Caramelo, como é chamada - em uma homenagem as siglas da secretaria, ganhou a simpatia dos servidores e até mesmo um cargo com crachá.

O secretário de saúde do município, Alexandre Viana, conta que a cachorrinha começou a aparecer perto do estacionamento na sede da secretaria em novembro do ano passado e ganhou o coração de todos em pouco tempo.

"Ela apareceu no estacionamento da secretaria em outubro do ano passado. A Sesa começou a aparecer alguns dias e demos ração. Com o passar do tempo fomos arrumando um espaço para ela, com uma casinha e comida, e fomos nos apegando cada vez mais", comentou o secretário.

O secretário comenta que a adoção foi muito natural, os servidores a escolheram, mas Sesa os escolheu também. Apesar disso, a cadelinha tem uma pessoa preferida no órgão. Sesa não desgruda do Sebastião Cunha Torezani, funcionário da área de transportes.

"Nós adotamos ela, mas na verdade ela escolheu um preferido, o Tião. Aonde ele vai ela vai atrás", brincou Alexandre.

A cadelinha virou o xodó no prédio, agora tem uma casinha de madeira na recepção e conta com todos os cuidados, como ração e atendimento veterinário, tudo custeado pelos próprios servidores que organizaram uma vaquinha.

A cachorra inclusive foi castrada com a ajuda dessa arrecadação entre os funcionários e inspirou um projeto que a Secretaria pretende desenvolver neste ano.

"A Sesa inspirou um projeto de castração de animais que planejamos fazer a partir do próximo mês setembro. Até o final do ano pretendemos castrar 3 mil animais no município. Esperamos que a cachorrinha seja garota-propaganda na campanha", comentou Alexandre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: