X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Barreiras contra baderna em bairro de Vitória


Com o aumento no número de motociclistas circulando pelas ruas do Bairro República, em Vitória, cresceram também as infrações no trânsito. Após muitas reclamações, a Associação de Moradores precisou encontrar uma maneira de evitar mais transtornos para a comunidade.

Segundo Walter Guedes, presidente da associação, motociclistas têm frequentemente burlado as sinalizações das ruas e, o que mais tem incomodado os moradores são as travessias de moto pelas praças. A maneira encontrada por eles para impedir a infração foi a instalação de barreiras nas praças.

“A ideia de colocar essas barreiras surgiu, pois motoqueiros passavam correndo nas praças do bairro. Há quatro meses uma criança foi atropelada, inclusive. Tenho recebido muitas reclamações de moradores, então precisamos tomar essa providência”, relatou Walter.

Imagem ilustrativa da imagem Barreiras contra baderna em bairro de Vitória
Motociclista simula como barras de ferro, instaladas por Associação de Moradores, impedem a passagem irregular de motos em bairro de Vitória |  Foto: Fábio Nunes / AT

Morador do bairro há 45 anos, o administrador Francisco Glaucio, 64, também reforçou o perigo que os motociclistas estão oferecendo no bairro. “Essa barreira foi uma brilhante ideia. Motociclistas têm trafegado nas ruas transversais de forma livre. Temos muitas crianças e idosos que ficam na praça. É um perigo”, observou.

Com isso, após receber essas reclamações de moradores, Walter pesquisou sobre modelos de barreiras de proteção, que foram adquiridos com recursos próprios da associação.

“Nós compramos as barreiras e a prefeitura fez a instalação de acordo com as normas. Então cadeirantes e bicicletas conseguem passar, mas o motociclista só consegue se descer da moto”, explicou Walter.

O presidente do Sindicato de Motociclistas Profissionais (Sindimotos-ES), Alexandre Martins, confirmou que houve aumento no número de motociclistas nas ruas, impulsionado também pela pandemia, em que muitos passaram a utilizar o veículo para trabalhar com delivery, mas que a orientação é seguir a lei de trânsito sempre.

“A orientação sempre foi para os motociclistas seguirem o Código de Trânsito Brasileiro. Todos sabem disso”, disse Alexandre.


SAIBA MAIS Flagrantes de desrespeito no trânsito


Imagem ilustrativa da imagem Barreiras contra baderna em bairro de Vitória
Motociclista que pilotava uma moto utilizada em uma autoescola é flagrado avançando o sinal vermelho na avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória. |  Foto: Fábio Nunes / AT
Imagem ilustrativa da imagem Barreiras contra baderna em bairro de Vitória
Na Cinco Pontes, que liga Vitória a Vila Velha, motociclista foi flagrado pela reportagem ao fazer ultrapassagem em local proibido, trafegando na contramão |  Foto: Beto Morais / AT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: