Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Barreiras contra baderna em bairro de Vitória

| 11/03/2021 16:29 h | Atualizado em 11/03/2021, 16:56

Com o aumento no número de motociclistas circulando pelas ruas do Bairro República, em Vitória, cresceram também as infrações no trânsito. Após muitas reclamações, a Associação de Moradores precisou encontrar uma maneira de evitar mais transtornos para a comunidade.

Segundo Walter Guedes, presidente da associação, motociclistas têm frequentemente burlado as sinalizações das ruas e, o que mais tem incomodado os moradores são as travessias de moto pelas praças. A maneira encontrada por eles para impedir a infração foi a instalação de barreiras nas praças.

“A ideia de colocar essas barreiras surgiu, pois motoqueiros passavam correndo nas praças do bairro. Há quatro meses uma criança foi atropelada, inclusive. Tenho recebido muitas reclamações de moradores, então precisamos tomar essa providência”, relatou Walter.

Motociclista simula como barras de ferro, instaladas por Associação de Moradores, impedem a passagem irregular de motos em bairro de Vitória
Motociclista simula como barras de ferro, instaladas por Associação de Moradores, impedem a passagem irregular de motos em bairro de Vitória |  Foto: Fábio Nunes / AT

Morador do bairro há 45 anos, o administrador Francisco Glaucio, 64, também reforçou o perigo que os motociclistas estão oferecendo no bairro. “Essa barreira foi uma brilhante ideia. Motociclistas têm trafegado nas ruas transversais de forma livre. Temos muitas crianças e idosos que ficam na praça. É um perigo”, observou.

Com isso, após receber essas reclamações de moradores, Walter pesquisou sobre modelos de barreiras de proteção, que foram adquiridos com recursos próprios da associação.

“Nós compramos as barreiras e a prefeitura fez a instalação de acordo com as normas. Então cadeirantes e bicicletas conseguem passar, mas o motociclista só consegue se descer da moto”, explicou Walter.

O presidente do Sindicato de Motociclistas Profissionais (Sindimotos-ES), Alexandre Martins, confirmou que houve aumento no número de motociclistas nas ruas, impulsionado também pela pandemia, em que muitos passaram a utilizar o veículo para trabalhar com delivery, mas que a orientação é seguir a lei de trânsito sempre.

“A orientação sempre foi para os motociclistas seguirem o Código de Trânsito Brasileiro. Todos sabem disso”, disse Alexandre.


SAIBA MAIS Flagrantes de desrespeito no trânsito


Motociclista que pilotava uma moto utilizada em uma autoescola é flagrado avançando o sinal vermelho na avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória.
Motociclista que pilotava uma moto utilizada em uma autoescola é flagrado avançando o sinal vermelho na avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória. |  Foto: Fábio Nunes / AT
Na Cinco Pontes, que liga Vitória a Vila Velha, motociclista foi flagrado pela reportagem ao fazer ultrapassagem em local proibido, trafegando na contramão
Na Cinco Pontes, que liga Vitória a Vila Velha, motociclista foi flagrado pela reportagem ao fazer ultrapassagem em local proibido, trafegando na contramão |  Foto: Beto Morais / AT
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS