X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

A Tribuna celebra 84 anos de história com leitores fiéis

Único jornal diário de grande circulação no Estado, A Tribuna completa mais um ano de vida como fonte de informação confiável


Isenção, objetividade, credibilidade, responsabilidade e qualidade. Com valores sólidos, o jornal A Tribuna completa nesta quinta-feira (22) 84 anos como a fonte de informação de milhares de leitores fiéis, que acompanham diariamente os fatos do Estado, do País e do mundo. 

A dedicação à informação, ao conhecimento e à construção de uma sociedade capixaba mais justa e informada é realizada por profissionais dedicados ao jornalismo e, mais do que nunca, adaptados aos novos tempos para combater as fake news e manter o compromisso com os leitores.

Único jornal diário de grande circulação no Espírito Santo, A Tribuna começou sua história em 22 de setembro de 1938, quando as notícias ainda eram datilografadas na máquina de escrever. 

O editor do jornal impresso e do online, Luciano Rangel, destacou que  A Tribuna esteve presente nos momentos mais importantes do Espírito Santo ao longo dos anos. “É fantástico fazer parte dessa história e dessa ponte que liga a tradição à credibilidade e à modernidade, com a informação digital”.

O presidente da Associação Médica do Espírito Santo (Ames), Leonardo Lessa, reconhece o papel social do jornal na construção da sociedade capixaba. “No jornal A Tribuna, sabemos que há informações seguras e relevantes, que irão agregar no cotidiano dos capixabas”.

A professora Júlia Fernandes, 27, é assinante digital de A Tribuna há três anos e destaca o compromisso do veículo com a apuração jornalística. “A maneira como o jornal se mostra imparcial é  relevante, ainda mais com a difusão das notícias falsas na internet”

Admiração

Imagem ilustrativa da imagem A Tribuna celebra 84 anos de história com leitores fiéis
O comerciante Floriano Helmer Volkers |  Foto: Leone Iglesias/AT

Leitor fiel do jornal A Tribuna, o comerciante Floriano Helmer Volkers, 93, recebe a edição impressa todos os dias em sua casa, há 19 anos, e inicia sua rotina matinal com informação de qualidade para formar suas opiniões. 

Ele conta que admira o jornal A Tribuna pela tradição, isenção e credibilidade do trabalho jornalístico do veículo. “Gosto de me atualizar sobre o mundo e o nosso Estado. Não abro mão da leitura diária de A Tribuna”.

Ajuda nos estudos de Direito

Imagem ilustrativa da imagem A Tribuna celebra 84 anos de história com leitores fiéis
A secretária Isabela Mariana Alves Machado |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

“O jornal é essencial para os meus estudos”. As discussões de temas cotidianos das reportagens do jornal A Tribuna são fundamentais para a formação da estudante de Direito Isabela Machado, 22.

“A credibilidade do jornal A Tribuna me conquista.  Com as reportagens, me mantenho atualizada sobre discussões atuais da sociedade que envolvem o Direito, minha área de estudo”, conta.

Atividades em sala de aula

Imagem ilustrativa da imagem A Tribuna celebra 84 anos de história com leitores fiéis
Alunos da escola Sagrado Coração de Maria: Esquerda para direita: - Pedro Arthur Santos Oliveira , Samuel Pereira Amaral , Miguel Balarini Dalfior e João Rosa Baptista |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

As aulas do Colégio Sagrado Coração de Maria, em Vitória, se tornam mais ricas com abordagens pedagógicas com o jornal A Tribuna, feitas com estudantes como Pedro Arthur Oliveira, 17 anos, Samuel Amaral, 16, Miguel Dalfior, 17, e João Baptista, 16.

A coordenadora Silvana Bizzo Cruz destaca a importância de aplicar textos jornalísticos em discussões  nas disciplinas.

“É importante que os estudantes tenham contato com diversas plataformas de informação. Os jornais são utilizados nas atividades pedagógicas  como, por exemplo, nos gêneros textuais, com textos jornalísticos, carta ao leitor, crônica e artigo de opinião”.

 

Imagem ilustrativa da imagem A Tribuna celebra 84 anos de história com leitores fiéis
|  Foto: A Tribuna
  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: